Na versão do "Rádio em Debate" que vai ao ar na MEC AM e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, foram entrevistados Adriana Ribeiro, diretora de comunicação da Sociedade dos Amigos Ouvintes da Rádio MEC (SOARMEC), o professor e sociólogo Ronaldo Conde Aguiar, Orlando Guilhon, superintendente das rádios da EBC, e Cristiano Menezes, gerente das emissoras da EBC no Rio de Janeiro.
Entrevistas com o maestro Edino Krieger, com o ouvinte Xenophontes Gomes e com Thiago Regotto, coordenador de programação da MEC FM, estão no Programa que será transmitida pela MEC FM e pela MEC Brasília.
Já a Nacional de Brasília AM, a Nacional FM Brasília, a Nacional da Amazônia e a Nacional do Alto Solimões veiculam edição realizada a partir de depoimentos de Ronaldo Conde Aguiar, Orlando Guilhon, Taís Ladeira, gerente das rádios da EBC em Brasília, e Bráulio Ribeiro, gerente das emissoras da EBC na Amazônia.
Produzido pela Ouvidoria da EBC, o "Rádio em Debate" é transmitido às sextas com reprise aos sábados, nos horários abaixo.
O Programa também pode ser acessado via Radioagência Nacional em www.radioagencianacional.ebc.com.br. Emissoras da EBC podem ser ouvidas pelo portal: www.ebc.com.br
Rio de Janeiro
Nacional do Rio de Janeiro (1130 Khz) sexta às 20h04 e sábado às 7h50
MEC AM (800 Khz) sexta às 20h e sábado às 7h50
MEC FM (98,9 MHz) sexta às 11h45 e sábado às 15h45
Brasília
Nacional de Brasília (980 Khz) sextas às 13h e sábados às 8h30
Nacional FM Brasília (96,1 Khz) sextas às 13h e sábados às 14h, com reapresentação especial às terças 17h20
MEC Brasília (800 Khz) sexta às 11h45 e sábado às 15h45
Amazônia
Nacional da Amazônia (OC 11.780 Khz): sexta às 10h45 e 16h45, sábado às 9h45.
Nacional do Alto Solimões (FM 96,1 MHz e AM 670 Khz): sexta às 9h45