one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Festival de Cinema de Brasília abre inscrição para oficinas

Imagem:

Compartilhar:

Festival de Cinema de Brasília abre inscrição para oficinas

Criado em 20/08/12 16h30 e atualizado em 20/08/12 16h56
Por Agência Brasil Edição: Desenho de Som

Festival de Brasília abre inscrição para oficinas de som e interpretação no cinema
O Festival será realizado de 17 a 24 de setembro

Brasília - Estão abertas as inscrições para as oficinas técnicas e de interpretação do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro. Serão realizadas quatro oficinas, sendo duas voltadas para o estudo do som no cinema, e duas destinadas a interpretação de atores e atrizes.

A ficha de inscrição, assim como outras informações sobre o evento estão disponíveis no site. O festival será realizado de 17 a 24 de setembro.

De acordo com a programação, a oficina Desenho de Som discutirá o desenvolvimento histórico do audiovisual, principalmente no cinema narrativo clássico, enfocando o uso do som no cinema mudo. Além disso, serão abordados os trabalhos de diretores consagrados nesse ramo como Alfred Hitchcock, Fritz Lang e René Clair, entre outros temas. A oficina será ministrada pelo professor do curso superior de Audiovisual da ECA-USP e do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais, Eduardo Santos Mendes.

A segunda oficina sobre o estudo do som é intitulada Edição do Som. Ela promoverá a sensibilidade dos alunos para a audição e compreensão da paisagem sonora - sons ambientes que situam o ouvinte em um determinado local. Além disso, serão apresentados os equipamentos e ferramentas para edição de som. A oficina será realizada pelo especialista em som, formado em audiovisual pela ECA-USP, Guile Martins.

As oficinas Desenho de Som e Edição do Som serão realizadas nos dias 18 e 22 de setembro, das 14h às 18h, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Instituto Central de Ciências (ICC) Norte, no Campus Darcy Ribeiro. Para o workshop Desenho de Som, são oferecidas 30 vagas, sendo 15 destinadas a estudantes do curso de audiovisual da UnB, e as outras 15 para a comunidade do Distrito Federal. Já para Edição do Som são disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para estudantes da UnB e 10 para a comunidade.

A oficina Atuando para a Câmera é destinada apenas para atores com experiência. Nela, será estudado o entendimento e composição de personagens, técnicas de atuação e atuação para câmera. O ator libanês Mounir Maasri, graduado pelo New York's Actors Studio, será o responsável pelo workshop

O workshop Atuando para a Câmera será realizado de 19 a 20 de setembro, das 14h às 18h, e em 21 de setembro, de 9h às 12h e de 14h às 18h. A oficina será realizada no Kubitschek Plaza Hotel, e dispõe de 15 vagas.

Já a oficina Interpretação para Cinema - o Ator e a Arte será ministrada pela atriz e produtora de cinema, Mallú Moraes. A oficina se propõe a transmitir conhecimentos de interpretação para cinema e TV por meio de aulas teóricas, práticas e exercícios de habilidade para interpretar para TV e cinema. A oficina é acompanhada de ensaios, preparação de cenas e textos e gravações em vídeo.

Essa oficina será realizada de 19 a 22 de setembro, de 9h às 16h, no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga Norte. São disponibilizadas 20 vagas para estudantes de artes cênicas, atores e atrizes iniciantes.  

Além das oficinas, a programação do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro conta com seminários que terão como tema a produção cinematográfica nacional de Brasília, entre outros. A programação completa está disponível no site do evento.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário