one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Saiba sobre os 50 anos de Garota de Ipanema

Imagem:

Compartilhar:

Saiba sobre os 50 anos de Garota de Ipanema

Criado em 19/08/12 09h54 e atualizado em 19/08/12 10h05
Por TV Brasil/ De Lá pra Cá

Tom Jobim e Vinícius de Moraes
A dupla de compositores de Garota de Ipanema e de outros grandes sucessos da Bossa Nova (Divulgação)

A Garota de Ipanema virou cinquentona. Isso mesmo. A música que Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram, inspirados numa adolescente que passava por uma rua de Ipanema, rumo à praia, acaba de completar meio século. Ao longo desses anos, a música se transformou num dos símbolos mais conhecidos do Brasil; desses que figuram ao lado de Pelé, do Corcovado, da Amazônia, do Carnaval e do Futebol. E vai ser o destaque do De Lá Pra Cá, comandado por Ancelmo Gois e Vera Barroso.

A música popularizou a praia de Ipanema no mundo inteiro. E transformou Helô Pinheiro, a musa de Tom e Vinícius numa celebridade internacional. Garota de Ipanema é a música brasileira mais tocada na história e a segunda mais ouvida no mundo. Perde apenas para Yesterday, dos Beatles. Ao todo, existem mais de 170 versões de Garota de Ipanema, gravada em várias línguas e interpretada pelos mais diferentes cantores: gente como Frank Sinatra, ou o rapper Floyd Barber.

Para marcar os cinquenta anos da Garota de Ipanema no De Lá Pra Cá, o programa recebe os jornalistas Ruy Castro e João Máximo, a decoradora e atriz do filme "Garota de Ipanema", Marcia Rodrigues, e o músico João Donato.

Confira o De Lá pra Cá:

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário