one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Viaje pelos mais de mil quilômetros do caminho do ouro no século XVIII

Imagem:

Compartilhar:

Viaje pelos mais de mil quilômetros do caminho do ouro no século XVIII

Criado em 14/08/12 16h16 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Expedições Fonte:TV Brasil

Caminho dos Escravos, em Diamantina
O traçado da Estrada se divide entre os caminhos Novo, Velho, dos Diamantes e dos Sabarabuçu (Foto: Tanaka/Instituto Estrada Real/divulgação)

Nesta edição do programa Expedições, você vai viajar pela Estrada Real, rota histórica aberta para ligar o litoral do Rio de Janeiro às ricas cidades mineiras do Ciclo do Ouro. O percurso virou o caminho oficial para a circulação do ouro extraído das minas, e se tornou a espinha dorsal da cultura surgida no século XVIII, em um tempo em que a corrida por riquezas atraiu gente de todo o Brasil e da Europa para as Minas Gerais.

Paula Saldanha e Roberto Werneck viajam pelas cidades históricas surgidas nessa época, revelando suas histórias e belezas: Paraty, São João Del Rey, Tiradentes e Ouro Preto, entre outras. A trilha inclui ainda áreas de natureza preservada, como o Parque Nacional do Itatiaia e o Parque Estadual do Itacolomi, e as fazendas seculares, propriedades que resistiram ao tempo e desempenhavam papel fundamental no abastecimento das cidades.

Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário