one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O violonista Egberto Gismonti e o seu filho, Alexandre Gismonti, se apresentaram na Casa da Ópera

Imagem:

Compartilhar:

Festival MIMO tem encontros musicais e show de Tom Zé

Criado em 01/09/12 14h35 e atualizado em 02/09/12 08h44
Por Cristiano Gomes

Casa da Ópera - Festival MIMO
O violonista Egberto Gismonti e o seu filho, Alexandre Gismonti, se apresentaram na Casa da Ópera (Foto: Cristiano Gomes)

O Festival de Música MIMO, promovido pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas e Natura proporcionou uma grande mistura de ritmos nesta sexta-feira (31/8), na cidade de Ouro Preto.

Durante a manhã, o público pode conferir a palestra do cantor Jards Macalé. À noite, foi marcada por encontros: o primeiro aconteceu entre os violonistas Egberto Gismonti e o seu filho, Alexandre Gismonti, na Casa da Ópera.

Já o segundo encontro foi realizado na Igreja de São Francisco de Assis, num grande  concerto da  dupla internacional  Richard Bona & Sylvain Luc  e do convidado especial  Marcos Suzano. A apresentação contou com uma homenagem especial as raízes da música brasileira, com a apresentação instrumental e com as vozes do público presente, que juntos cantaram  a canção “A Felicidade” de Tom Jobim.

LEIA TAMBÉM: Festival MIMO traz música e luz para cidade histórica de Ouro Preto

Para o Francês Sylvain Luc, a oportunidade de se apresentar com o percussionista Marcos Suzano foi uma proposta sugerida pelo festival, que resolveu unir o trio. Como já se conheciam, a dinâmica nos ensaios e na apresentação foi quase que instantânea, encantando a todos.

No Cine Vila Rica, o Festival Mimo de Cinema, exibiu os filmes “Jazz By Giz” de Renato Cabral e “Raul - o Início, o fim e o meio” de Walter Carvalho. Na base de informações que foi montada na Praça Tiradentes filas em volta da estátua se formaram ao longo do dia,  o público não quis perder nenhuma atração do evento.

Tom Zé agita segunda noite do Festival
O show mais esperado do festival, do músico Tom Zé, lotou a Praça Tiradentes no centro da cidade. Ao som do tropicalismo e de vários outros estilos musicais, o artista apresentou as canções do seu mais recente trabalho, o disco “Tropicália Lixo Lógico”, que é considerado pelos críticos um dos melhores álbuns da carreira do cantor, que se reinventa a cada ano e figura no painel artístico brasileiro.

Confira as fotos no flickr do festival: http://www.flickr.com/photos/mimofestival

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário