one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Produzida em Cabo Verde, peça de teatro Teorema do Silêncio, que retrata pedofilia, será apresentada no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Grupo de Cabo Verde apresenta no Brasil peça sobre pedofilia

Criado em 20/09/12 16h58 e atualizado em 20/09/12 17h09
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Peça de Cabo Verde sobre pedofilia será apresentada no Brasil
Produzida em Cabo Verde, peça de teatro Teorema do Silêncio, que retrata pedofilia, será apresentada no Brasil (Divulgação)

Cidade da Praia (Agência Lusa) - O grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo segue hoje para o Brasil onde vai apresentar a peça "Teorema do Silêncio", um drama que trata da temática da pedofilia. A peça teatral, que tem como protagonistas o cabo-verdiano Fonseca Soares e a brasileira Janaina Alves, vai ser exibida no Festival Internacional de Rondônia."Teorema do Silêncio", escrita pelo autor cabo-verdiano Caplan Neves, é a 47.ª produção teatral do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, liderado pelo encenador português João Branco, residente há quase duas décadas na ilha de São Vicente.

Segundo João Branco, trata-se de uma abordagem que se pretende "forte" para despertar a sociedade em relação ao fenômeno da pedofilia. "A peça é dedicada às crianças, em especial aquelas que já foram molestadas, com duas perguntas: Até quando calaremos? Até quando este silêncio?", explicou. João Branco adiantou que "Teorema do Silêncio" recorre a vários "flashbacks" (recordações) para se contar a história de uma violação sexual infantil.

"É certo que, em cada caso que se descobre, muito poucos conseguem a condenação judicial do criminoso e muitos mais são encobertos, muitas vezes por pessoas bem próximas da vítima/criança. É preciso pôr fim a este sufocante enredo do silêncio que gira em torno do assunto", explicou o diretor artístico da peça e do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact).

A participação do grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo no festival na Rondônia antecede uma excursão do grupo pelo Brasil, que acontecerá em 2013, para representar a peça em quatro grandes cidades - Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Fortaleza."Queremos mostrar o nosso teatro não só no Brasil mas também em outros países", disse Branco. Esta é a sexta vez que a companhia de teatro se apresenta no Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário