one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Três gerações reunidas na comemoração de 35 anos da Rádio Nacional da Amazônia

Imagem:

Compartilhar:

Nacional da Amazônia completa 35 anos de serviço público e integração da região

Criado em 19/09/12 10h01 e atualizado em 19/09/12 12h48
Por Leandro Melito - EBC

Três gerações reunidas na comemoração de 35 anos da Rádio Nacional da Amazônia
Três gerações reunidas na comemoração de 35 anos da Rádio Nacional da Amazônia (Leandro Melito - EBC)

A Rádio Nacional da Amazônia comemorou 35 anos de atividade em celebração realizada no Clube do Choro em Brasília nesta terça-feira (18). O evento contou com participação do músico paraense Nilson Chaves que apresentou, além de uma composição própria em homenagem aos 35 anos da Rádio (veja vídeo abaixo), um pocket show com  músicas de compositores da região.

Nilson Chaves tem como um de seus maiores sucessos a música “Sabor do Açaí” e já foi indicado ao Grammy Latino. Responsável pela nova identidade sonora da Rádio Nacional da Amazônia, ele destacou em entrevista à EBC a importância da rádio para a região.

O diretor-geral da EBC, Eduardo Castro, ressaltou a formalização da primeira rede pública de rádios no país com o lançamento da Rede de Rádios da Amazônia e o lançamento do projeto Vozes da Amazônia.

Vozes da Amazônia é um selo que tem por objetivo de integrar a região amazônica por meio dos veículos de comunicação pública e, dessa forma, difundir a cultura regional. O projeto é uma criação da Rede Pública de Rádios da Amazônia.

Bráulio Ribeiro, gerente de rádios da Amazônia, destacou a criação da Rede como uma iniciativa de valorização e fortalecimento da comunicação pública na região, com troca de conteúdos e promoção de atividades de formação.

A Rede Pública de Rádios da Amazônia é formada pelas Rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, da EBC;  além da Fundação Aldeia, gestora das redes de Rádio Aldeia FM e Difusora Acreana; da Rádio Difusora de Roraima; da Rádio Difusora do Amapá; da Rádio 96 FM de Tocantins, da Fundação Redesat; da Rádio Cultura do Pará, ligada à Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa); e a Rádio Cultura do Amazonas, ligada à Fundação Rádio e Televisão Cultura do Amazonas (Funtec).

Saiba mais:

Confira novas vinhetas da Rádio Nacional da Amazônia

Rádio Nacional da Amazônia comemora 35 anos com novos projetos

Maurício Fares reconstrói histórias da Rádio Nacional da Amazônia

Nery, um dos pioneiros da Nacional da Amazônia

Sobre a Rádio Nacional da Amazônia

Inaugurada em 01 de setembro de 1977, a Rádio Nacional da Amazônia cobre mas da metade do território nacional atingindo potencialmente 30 milhões de habitantes, com uma programação focada na integração da região com o restante do país, por meio da educação, do jornalismo, do radiodrama e outros formatos que valorizam a cultura regional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário