one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lei Cultura Viva virou o assunto mais comentado no Twitter na tarde desta terça-feira

Imagem:

Compartilhar:

Internautas se mobilizam em redes sociais para a aprovação da lei Cultura Viva

Criado em 27/11/12 16h50 e atualizado em 27/11/12 18h22
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Lei Cultura Viva virou o assunto mais comentado no Twitter na tarde desta terça-feira
Lei Cultura Viva virou o assunto mais comentado no Twitter na tarde desta terça-feira (Facebook/reprodução)

Quem acessou o microblog Twitter na tarde desta terça-feira (27) se surpreendeu ao ver nos Trend Topics o termo #VivaLeiCulturaViva entre os assuntos mais comentados na rede social. A hashtag é uma alusão ao projeto de lei Cultura Viva, que deve ser votado nesta-quarta (28) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

O #VivaLeiCulturaViva ficou por uma hora nos TT´s do Twitter, graças a um tuitaço organizado por grupos que apoiam a lei. De acordo com o perfil @culturavivaja, a ideia é usar os perfis dos deputados para pressionar pela aprovação da lei. “Durante a votação do Projeto em junho deste ano na CEC, a mobilização foi feita nas redes sociais Não fique de fora!”, dizia uma das atualizações do perfil. 

No horário da votação (10 da manhã), o plano é retomar a mobilização para aprovação da lei. Se o projeto não passar para votação nesta quarta-feira, haverá outro twitaço. Se isso acontecer, o #VivaLeiCulturaViva deve voltar aos Trend Topics do Twitter. 

O que é a Lei Cultura Viva

O projeto de lei que está sob votação Comissão de Finanças e Tributação da Câmara visa transformar o programa de incentivo à Cultura denominado Cultura Viva em uma lei. De acordo com os apoiadores do Cultura Viva, a mudança de status acabaria simplificando os processos de contrato entre entidades culturais inscritas no programa e o governo. Isso acabaria tornando o processo menos burocrático, de acordo com o texto da lei.

Patrícia Ferraz, uma das pessoas que se mobilizam para a aprovação da lei, diz que com a aprovação “caminhamos para a garantia do programa como uma política de estado”. “O modelo de financiamento e os mecanismos de controle hoje existentes se mostram inadequados aos Pontos de Cultura” diz Patrícia, que mantém um pontão de cultura em Pirenópolis (GO). A aprovação como lei obrigaria a continuidade do programa. Ela também destaca as adequações de repasse que o projeto prevê para o programa: "Com a criação do Cadastro Nacional de Pontos de Cultura e avaliação por resultados, os repasses ficariam mais simples de serem feitos".

Para saber mais detalhes sobre o projeto de lei Cultura Viva, acesse a página do projeto na Câmara de Deputados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário