Hoje é 12/12/12: data “cabalística” só voltará a acontecer daqui a 89 anos

Edgard Matsuki* - Portal EBC 11.12.2012 - 23h11 | Atualizado em 18.12.2012 - 11h10

12 de dezembro de 2012

12 de dezembro de 2012 (Creative Commons)

A quarta-feira do dia 12 de dezembro de 2012 poderia ser considerada normal para a maioria das pessoas. Afinal, a data não marca nenhum feriado tampouco dia histórico da humanidade. Porém, uma coincidência numérica faz a data ser especial este ano. Neste dia, o número 12 se repete tanto no dia, como no mês e no ano.

Saiba o que mais está acontecendo neste dia 12/12/12

Confira o Especial Gonzaga 100

À espera do fim do mundo, turistas lotam região onde viveram os maias

Twitter divulga quais são os posts mais populares do ano

Saiba como surgiu a expressão "deu Zebra"

Nasa "desmente" o fim do mundo

Curta a página do Portal EBC no Facebook

Siga a EBC na Rede no Twitter

Por um segundo, a coincidência de “dozes” vai ser maior ainda. Às 12:12:12, a data terá nada menos do que seis repetições do “número cabalístico”. A repetição do mesmo número da data só acontecerá novamente no dia 1º de janeiro de 2101. Ou seja, o calendário só coincidirá em dia, mês e ano daqui a quase 89 anos.

Quem não quiser "esperar" 2101, pode se conformar com outra coincidência daqui a dez anos. No dia 2 de fevereiro de 2022, o calendário estará repleto de números repetidos: o "dois" vai se repetir no dia, mês e ano também.

Se os mais céticos consideram que esta “útil” informação não significa nada, alguns esotéricos e religiosos pensam justamente o contrário. Com o “temido” 21 de dezembro chegando, há algumas previsões de que o “começo do fim” ocorrerá no dia 12. Para outros grupos, a data pode marcar um recomeço na vida de muitas pessoas.

Para a astróloga Juliana Baghdadi, a data 12/12/12 representa a abertura de um novo portal. "Tudo é cíclico. Nossa vida tem ciclos e a da Terra também. Essa data indica a chegada de um portal, o que representa o fim e o início de um novo ciclo para a humanidade", diz. A taróloga e terapêuta mística Márcia Fernandez Pereira diz que esse portal energético que chega neste mês (e não, necessariamente, hoje) traz uma mudança vibracional à Terra. "Significa que estamos evoluindo. Nossa frequência vibracional está mudando, se tornando mais sensível, o que implica alteração na nossa percepção em relação ao mundo e às coisas. Vamos, aos poucos, nos tornar menos materiais e mais sensíveis à dimensão que não enxergamos", explica.

E por que datas como essa atiçam a imaginação de tanta gente? A curiosidade e o desespero por encontrar algo novo podem ser a resposta, segundo Márcia. "As pessoas se sentem atraídas por essa data porque representa uma esperança de mudar algo na vida delas. Independentemente da crença, procuram se conectar a uma dimensão superior. A data representa essa possibilidade", diz a taróloga. Juliana recomenda atenção às energias deste dia e recomenda: "é bom aproveitar o momento para fazer uma reflexão, seja meditando, orando ou rezando. Pode ser que venham bons insights. Imagina se todo mundo parasse para ter esse momento? É isso que faz a conexão", finaliza.

Com vibrações positivas ou negativas, uma coisa é inegável: a data é, no mínimo, curiosa.

*Com a colaboração de Davi de Castro

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0