one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Calendário Maia é a explicação para o fim do mundo

Imagem:

Compartilhar:

21/12/2012 - O dia em que o mundo não acabou

Criado em 21/12/12 09h00 e atualizado em 21/12/12 17h14
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Calendário Maia é a explicação para o fim do mundo
Calendário Maia é a explicação para o fim do mundo (Foto: theilr/Creative Commons)

Exatamente às 9h da manhã desta sexta-feira no horário de Brasília, a previsão atribuída aos Maias de que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 caiu por terra. Neste horário, países como o Kiribati, parte da Nova Zelândia e as Ilhas Fiji acabaram de entrar no dia 22 de dezembro. Sendo assim, não há mais como o mundo acabar no dia 21.

LEIA TAMBÉM:
Relembre outras previsões "furadas" de fim do mundo

Desde 2009, quando foi lançado o lançamento do filme 2012, o mundo aguardava o dia 21/12/2012 para verificar até que ponto as teorias de que o mundo acabaria tinham algum fundamento. Do início do ano até este dia 21 de dezembro, foi comum as pessoas usarem a expressão “2012 está aí” ao se referirem a alguma coisa que poderia ser o sinal dos tempos.

O ano foi passando, o dia do “fim do mundo” foi chegando e quem começou a se preocupar com a dimensão que a previsão estava tomando foi a Nasa. A Agência Espacial dos Estados Unidos acabou divulgando uma lista de argumentos explicando cientificamente que o mundo não acabaria

À medida em que o dia tão esperado (ou não) chegava perto, os internautas começaram a se mobilizar para falar do assunto. Mensagens falsas de ataques alienígenas e piadas sobre o eventual fim do mundo foram ganhando força nas redes sociais e o assunto dominou as conversas na web.

Mas nem todos estavam levando a previsão na brincadeira. Alguns lugares “preparados para o dia da catástrofe” receberam muitas pessoas com medo das tempestades solares e outros fenômenos que poderiam assolar o planeta. No Brasil, um dos pontos foi a cidade de Alto Paraíso em Goiás. No exterior, a Turquia e as cidades maias receberam muitos turistas.  

O dia passou e, como a maioria das pessoas esperava, nada aconteceu. Dessa forma, o dia 21 de dezembro de 2012 vai ficar marcado como mais uma vez em que o mundo não acabou, assim como no Bug do Milênio e na passagem do Cometa Halley pela Terra. Agora resta esperar para saber quando será o próximo “fim do mundo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário