one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


caricatura niemeyer

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo tem exposição de caricaturas sobre Niemeyer

Criado em 25/12/12 14h40 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Bruno Bocchini Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A exposição Nosso Oscar Niemeyer, uma homenagem de cartunistas de todo o país ao arquiteto que morreu no último dia 5, pode ser vista na capital paulista até o dia 31 de janeiro. São 76 caricaturas que tem Niemeyer ou sua obra como tema. A mostra foi organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil, sob a curadoria do artista José Alberto Lovreto.

A mostra, em cartaz no Memorial da América Latina, segundo Lovreto, é uma singela homenagem dos cartunistas brasileiros ao arquiteto cujo traço influenciou e influencia os desenhadores. “Niemeyer sempre mostrou que tudo começa no traço. Traço simples, gestual e solto no espaço”.

Entre os cartunistas que participam da exposição estão Aroeira, Claudio, Dálcio, Hippert, Manga, Maringoni, Mauricio de Sousa, Olávo Tenório, Orlando, Ulisses, e William Medeiros.

Leia também:

Niemeyer recebe homenagem no dia em que completaria 105 anos

Oscar Niemeyer é enterrado ao som de Cidade Maravilhosa e Carinhoso

O arquiteto Oscar Niemeyer completaria 105 anos no último dia 15. Vítima de complicações renais e desidratação, ele morreu no último dia 5 no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 2 de novembro.

O Memorial da América Latina vai transformar a mostra em livro no início do próximo ano. A publicação terá 105 caricaturas, uma para cada ano de vida do arquiteto.

A exposição ocorre na Biblioteca Latino Americana Victor Civita, no Memorial da América Latina, ao lado do metrô Palmeiras Barra Funda, na zona oeste, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados das 9h às 15h.

Edição: Fernando Fraga

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário