one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogador de basquete

Imagem:

Compartilhar:

Ministra vê possibilidade de ampliação dos Centros Unificados com novos prefeitos

Criado em 17/01/13 12h08 e atualizado em 07/07/16 14h30
Por Allan Walbert Fonte:EBC

Marta Suplicy
A ministra da Cultura, Marta Suplicy,, disse que MinC está disposto a ajudar prefeituras a fazerem os Centros Unificados das Artes e dos Esportes (Elza Fiúza/ABr)

Em entrevista ao Portal EBC nesta quinta-feira (17), a ministra Marta Suplicy falou sobre o andamento das obras dos Centros Unificados das Artes e dos Esportes (CEUs). O objetivo é construir 360 espaços em todo o Brasil até o fim da atual gestão, sendo que o primeiro já foi inaugurado na cidade paranaense de Toledo e outros 164 estão em desenvolvimento. A ministra vê a possibilidade de que os novos prefeitos façam o número se aproximar da meta inicial, de 400 centros.

LEIA TAMBÉM

Vale-Cultura vai restringir compras em supermercados

Em março de 2010, o Governo Federal lançou o programa Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dessas praças era integrar em um mesmo espaço físico programas culturais, de qualificação profissional e esportes. Os terrenos podiam ser adotados sob as dimensões de 700m², 3.000 m² ou 7.000 m².

Atualmente, a continuidade desse projeto é comandada pelo Ministério da Cultura (MinC) sob o nome de CEUs. A ministra Marta Suplicy explica que, quando chegou ao Ministério, a meta de 800 praças já tinha sido reduzida à metade.  Por conta da falta de adesão de alguns prefeitos ao projeto, já que a manutenção das instalações é de responsabilidade municipal e isso implicaria em gastos, o governo trabalha hoje com a meta de 360 e não de 400.

“Agora mudaram vários prefeitos e pode ser que nessa nova 'leva' tenha alguma revisão”, disse Marta Suplicy, informando também que o MinC estará presente no Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos e Eleitas, de 28 a 30 de janeiro em Brasília (DF), para tirar dúvidas dos gestores sobre adesão ao Sistema Nacional de Cultura e CEUs. Assista ao vídeo.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário