Digite sua busca e aperte enter


São João Del-Rei

Imagem:

Compartilhar:

Programação do carnaval de São João Del-Rei celebra 300 anos da cidade

Criado em 04/02/13 13h22 e atualizado em 06/02/13 12h51
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

São João Del-Rei
Milhares de foliões passarão pelo centro de São João Del-Rei nos próximos dias. (foto: Arnaldo Interata Affonso / Creative Commons)

A folia já tomou conta de São João Del-Rei (MG) desde o último sábado (02), quando os grupos carnavalescos começaram a agitar as ruas do centro histórico da cidade. O tradicional bloco Bandalheira foi o abre alas da programação do carnaval deste ano, que terá mais de 40 blocos e 12 escolas de samba.

- CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

O secretário de cultura e turismo do município, Pedro Leão, ressalta que diversos blocos e atividades lembrarão os 300 anos de São João Del-Rei. "É uma oportunidade para recordar a história da cidade e, ao mesmo tempo, resgatar uma tradição carnavalesca que teve início na década de 20 e vinha se enfraquecendo por falta de incentivos. A melhor maneira de retomar o auge do carnaval de São João Del-Rei é fortalecendo os grupos populares, que são os verdadeiros protagonistas desta festa", disse.

LEIA TAMBÉM:
- Seis cidades históricas de Minas Gerais se unem pelo carnaval de antigamente
- Carnaval de Tiradentes investe nos blocos tradicionais da cidade
- Ouro Preto tem programação extensa e variada
- Confira a programação do carnaval de Diamantina

Pedro Leão ressaltou ainda que um carnaval mais popular traz retorno econômico para os comerciantes e artesãos da região. São esperadas mais de 50 mil pessoas de 8 a 13 de fevereiro. Para garantir a segurança do público, a Polícia Militar contará com um reforço do efetivo do município de Barbacena (MG).

Assista vídeo do bloco Bandalheira, realizado neste sábado (02):

Vizinhança

Quem vai para São João Del-Rei com a disposição de aproveitar o maior número possível de atrações da região deve conferir também a programação de Prados (MG), localizada a 26 km. A cidade possui um carnaval tradicional que já dura mais de 50 anos, construído a partir da rivalidade entre os blocos União Consumidora de Álcool (UCA) e Gato Preto, que se apresentam de domingo (10) a terça-feira (12). A folia conta ainda com blocos diurnos, a Bandinha das Marchinhas e o Boi Mofado. Confira a programação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário