one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São João Del-Rei

Imagem:

Compartilhar:

Programação do carnaval de São João Del-Rei celebra 300 anos da cidade

Criado em 04/02/13 13h22 e atualizado em 06/02/13 12h51
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

São João Del-Rei
Milhares de foliões passarão pelo centro de São João Del-Rei nos próximos dias. (foto: Arnaldo Interata Affonso / Creative Commons)

A folia já tomou conta de São João Del-Rei (MG) desde o último sábado (02), quando os grupos carnavalescos começaram a agitar as ruas do centro histórico da cidade. O tradicional bloco Bandalheira foi o abre alas da programação do carnaval deste ano, que terá mais de 40 blocos e 12 escolas de samba.

- CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

O secretário de cultura e turismo do município, Pedro Leão, ressalta que diversos blocos e atividades lembrarão os 300 anos de São João Del-Rei. "É uma oportunidade para recordar a história da cidade e, ao mesmo tempo, resgatar uma tradição carnavalesca que teve início na década de 20 e vinha se enfraquecendo por falta de incentivos. A melhor maneira de retomar o auge do carnaval de São João Del-Rei é fortalecendo os grupos populares, que são os verdadeiros protagonistas desta festa", disse.

LEIA TAMBÉM:
- Seis cidades históricas de Minas Gerais se unem pelo carnaval de antigamente
- Carnaval de Tiradentes investe nos blocos tradicionais da cidade
- Ouro Preto tem programação extensa e variada
- Confira a programação do carnaval de Diamantina

Pedro Leão ressaltou ainda que um carnaval mais popular traz retorno econômico para os comerciantes e artesãos da região. São esperadas mais de 50 mil pessoas de 8 a 13 de fevereiro. Para garantir a segurança do público, a Polícia Militar contará com um reforço do efetivo do município de Barbacena (MG).

Assista vídeo do bloco Bandalheira, realizado neste sábado (02):

Vizinhança

Quem vai para São João Del-Rei com a disposição de aproveitar o maior número possível de atrações da região deve conferir também a programação de Prados (MG), localizada a 26 km. A cidade possui um carnaval tradicional que já dura mais de 50 anos, construído a partir da rivalidade entre os blocos União Consumidora de Álcool (UCA) e Gato Preto, que se apresentam de domingo (10) a terça-feira (12). A folia conta ainda com blocos diurnos, a Bandinha das Marchinhas e o Boi Mofado. Confira a programação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário