one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Desfile da Unidos de Vila Isabel

Imagem:

Compartilhar:

Vila Isabel é a campeã do Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

Criado em 13/02/13 14h24 e atualizado em 14/02/13 09h45
Por Portal EBC

Brasília - A escola Unidos de Vila Isabel foi eleita pelo júri a campeã do Carnaval 2013 no Rio de Janeiro com a nota de 299,7 e só não obteve nota máxina nos quesitos Comissão de Frente (29,9) e Bateria (29,8). A escola que se apresentou no segundo dia de desfiles, na segunda-feira (11) e foi aclamada pelo público, que gritava "é campeã" das arquibancadas do Sambódramo da Avenida Marquês de Sapucaí.

O samba enredo A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no Feijão, que Chegou mais Um da carnavalesca Rosa Magalhães fechou o segundo dia de desfiles na segunda-feira (10).

Confira as imagens do desfile

A escola de Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio historicamente ligado ao samba por nomes como Noel Rosa e Martinho da Vila - que comemorou seus 75 anos durante o desfile da escola - uniu a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita, em uma homenagem ao homem do campo.

O samba enredo, de autoria do próprio Martinho junto a Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila foi puxado por Tinga. Os compositores Arlindo e Tunico, filho de Martinho, estavam no carro de som. Ao todo, o desfile contou com a participação de 3700 pessoas, distribuidas em 31 alas, com sete carros alegóricos e dois tripés.

Em segundo lugar ficou a Beija Flor com 299,4. A escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, apresentou o  enredo Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador, uma homenagem ao cavalo de raça brasileiro, assinado pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva Vitor Santos, André Cezari e Bianca Behrends.

Terceira agremiação a se apresentar no segundo dia de desfile do Grupo Especial, na madrugada de segunda-feira (11), a Beija Flor enfrentou problemas ao final do desfile com a condução do seu último carro,  que levava o nome do enredo. Com isto, formou-se um grande “buraco” ao final do desfile da Beija-Flor.

Confira o resultado da apuração das escolas de Samba

Vila Isabel: 299,7
Beija-Flor: 299,4
Unidos da Tijuca: 299,2
Imperatriz Leopoldinense: 298,3
Salgueiro: 297,9
Grande Rio: 297,2
Portela: 296,6
Mangueira: 296,5
União da Ilha: 294,9
São Clemente: 293,5
Mocidade: 293,5
Inocentes de Belford Roxo: 291,1

Confira alguns momentos da apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro na Sapucaí:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário