one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


mama áfrica doodle google

Imagem:

Compartilhar:

Cantora sul-africana Miriam Makeba é homenageada pelo Doodle do Google no dia que faria 81 anos

Criado em 04/03/13 07h42 e atualizado em 04/03/13 10h36
Por *Portal EBC

Famosa mundialmente como Mama África, Miriam Makeba, marcou presença no cenário internacional por suas músicas inspirados nos blues americanos e nos ritmos da África do Sul. Mas Makeba teve forte participação na luta contra o Apartheid do país, chegando a ter seu passaporte e nacionalidade sul-africana cassados pelo governo no começo da década de 70.

Nesta segunda-feira (4), a cantora faria 81 anos. Contudo, Miriam Makeba morreu, após ter uma parada cardiáca, aos 76 anos em 2008 após fazer um show na Itália contra o racismo. Para homenagear a cantora, o Google estampou na capa de seu site de pesquisa um "Doodle" da artista. O Doodle é uma espécie de imagem que ocupa o lugar da logo da empresa.

Ao clicar na imagem, o Google apresenta uma lista de sites a partir do termo "Miriam Makeba". Entre eles, está oo site oficial sobre a cantora que está fora do ar (verificado às 07h41) devido ao grande número de requisições ao mesmo tempo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário