one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Stella Maris Rezende

Imagem:

Compartilhar:

Contar histórias é tática infalível para despertar o prazer da leitura, diz Stella Maris Rezende

Criado em 09/04/13 13h41 e atualizado em 09/04/13 15h57
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Stella Maris Rezende diz que começou a gostar de literatura ao ouvir as histórias de assombração contadas pela mãe. "Me apaixonei pela entonação que ela usava", lembra a autora de A mocinha do Mercado Central e A guardiã dos segredos de família, obras que venceram o primeiro e o segundo lugares de melhor livro juvenil no Prêmio Jabuti de 2012. Para ela, contar histórias para os filhos é uma tática infalível para despertar nas crianças o prazer da leitura.

Leia também

Distrito Federal terá sua primeira Feira Literária

Assista a um bate-papo com a escritora Stella Maris Rezende

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Usar a tecnologia como parceira é outra dica da escritora para atrair os pequenos para o universo literário. "É importante usar as novas mídias para que o livro esteja mais próximo do público, fazendo com que ele vá em busca do encantamento que só o livro de papel proporciona". Como exemplo, Stella conta que costuma disponibilizar, em seu canal do YouTube, vídeos em que faz a leitura de textos próprios.

A autora foi homenageada nesta segunda-feira (8) durante a abertura da FLIDF - Feira Literária do Distrito Federal, que vai até domingo (14). Um dos espaços do evento ganhou o nome da escritora, sendo batizado como Arena Stella Maris. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário