one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartas

Imagem:

Compartilhar:

Correios divulgam vencedores estaduais de concurso de cartas

Criado em 05/04/13 14h54 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Sabrina Craide Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília - Os Correios divulgaram hoje (5) a lista dos vencedores estaduais do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e operacionalizado no Brasil pela estatal Os vencedores da etapa estadual vão ainda enfrentar a fase nacional e o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, que ocorrerá em Berna, na Suíça.

Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. O concurso, que visa a despertar nos jovens o gosto pela escrita, tem como tema da redação deste ano: Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso.

O concurso teve inscrição de 5.151 cartas escritas por estudantes de até 15 anos de mais de 3 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. A previsão dos Correios é divulgar o vencedor nacional no fim de abril. A lista dos vencedores da etapa estadual está disponível no site dos Correios.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário