one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nova sede do Museu da USP fica no Parque Ibirapuera. Estreia tem as mostras "Quando o Brasil Amanhecia – A Primeira Missa no Brasil vista por Vítor Meireles e Candido Portinari", e Portinari e os painéis da Capela Mayrink

Imagem:

Compartilhar:

Semana de Museus terá atividades em todo o país até sábado

Criado em 14/05/13 13h48 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Imagem - Veja a série Conhecendo Museus
O evento, que prevê uma série de atividades e terá a participação de mais de 1.200 instituições (Imagem de Divulgação/Conhecendo Museus )

Brasília - Como parte das comemorações do Dia Internacional dos Museus, no próximo sábado (18), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu ontem (13) a 11ª Semana de Museus em todo o Brasil. O evento, que prevê uma série de atividades e terá a participação de mais de 1.200 instituições.

O uso da memória e a prática da criatividade para a promover mudanças sociais fazem parte do objetivo do evento, além da mobilização dos museus nacionais em torno de um mesmo tema. A programação está prevista para cerca de 530 municípios e no Distrito Federal (DF).

Dentre as atividades programadas estão as exposições Sim,Pode Tocar!, que tem como objetivo permitir o acesso a arte das pessoas com deficiência visual, prevista para o DF; Meio Ambiente, com pinturas da artista plástica Denise Moraes, programada para o Espírito Santo; e Natureza de Burle Marx, composta de esculturas, pinturas e gravuras do artista e paisagista, em Minas Gerais.

Pesquisa feita pelo próprio instituto com base nas comemorações do ano passado, o evento também contribui para criar empregos. No ano passado, a temporada contou com 2.333 voluntários e gerou 504 empregos, com a contratações de montadores, curadores, músicos, monitores, atores, dentre outros. A Semana de Museus já promoveu mais de 12 mil eventos desde a sua criação, em 2003.

A programação completa, com detalhes das atividades em cada estado e município participante, pode ser conferido no site no Instituto Brasileiro de Museus.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário