one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Cinema Africano é tema de mostra no Festival Internacional de Brasília

Criado em 14/06/13 20h03 e atualizado em 14/06/13 20h19
Por Portal EBC

Brasília - A mostra "Panorama África"  exibida no Festival Internacional de Cinema de Brasília de 13 a 23 de junho, traz os filmes "Yema" , de Djamila Sahraoui , um retrato pungente da Guerra Civil na Argélia; "La Pirogue" , de Moussa Touré , sobre a tentativa de senegaleses de emigrar para as Ilhas Canárias; "Virgem Margarida", premiado filme do moçambicano Licínio Azevedo sobre a reeducação de prostitutas em Moçambique; "One man ’s show" , do nigeriano Newton Aduaka , sobre um ator de meia idade e seus relacionamentos familiares; e "How to steel 2 million" , filme de ação dirigido por Charlie Vundla , da África do Sul.

Confira a programação completa do evento

Sinopses

 

Yema – (Argélia, 2012, 93 min Dir: Djamila Sahraoui)

Embora a Guerra Civil da Argélia - entre o governo e os rebeldes fundamentalistas islâmicos - que começou em 1991, tenha terminado oficialmente em 2002, o país permanece dividido por conflitos. A diretora Djamila Sahraoui concentra-se na temática clássica do irmão contra irmão, numa tragédia que se abate sobre uma família e que consegue falar da devastação do conflito como um todo.

A Jangada - (La Pirogue - Senegal/França, 2012, 87 min, Dir: Moussa Touré)

Alguns homens e uma mulher deixam o Senegal a bordo de um barco, em companhia de outros imigrantes da Guiné, em direção à Espanha, que consideram ser um Eldorado, através das Ilhas Canárias. Eles enfrentarão a solidão do mar, uma violenta tempestade, uma pane no motor que os deixa perdidos em alto mar.

Virgem Margarida – (Moçambique,  2012, 87 min, Dir: Licínio Azevedo)

1975. Moçambique renasce. A jovem revolução limpa as ruas da capital das prostitutas e dos lugares de prazer. Estas mulheres são amontoadas em automóveis e enviadas para o norte do país, para um campo de reeducação onde deverão aprender, à força, a serem novas mulheres. Uma camponesa de 16 anos, Margarida, também é levada por engano. Esta é a sua história.

Show Man - (One Man's  Show / Nigéria/França, 2010, 81 min / Dir: Newton I. Aduaka)

Um ator descobre, aos 50 anos de idade, que tem câncer. Em meio a uma profunda crise existencial, ele terá que recuperar seu ego, cuidar do filho de 12 anos e repassar o fracasso de seus casos de amor com três mulheres que marcaram importantes períodos de sua vida.

Como Roubar Dois Milhões - (How to Steel 2 Million / África do Sul, 2011, 88 min, Dir: Charlie Vundla)

Faz cinco anos que Jack não vê seu melhor amigo, Twala. Jack pegou cinco anos de prisão por um assalto mal sucedido. Jack quer levar uma vida honesta, mas fica enraivecido quando lhe rejeitam um empréstimo. Twala lhe apresenta a oportunidade de um trabalho que vai render 2 milhões. A parceira de Jack será a bela e sexy Olive. Aos poucos, ele percebe que ela pode ser bem mais difícil que seu antigo amigo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário