one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Cinema independente americano é tema de mostra do Festival Internacional de Brasília

Criado em 14/06/13 21h08 e atualizado em 14/06/13 21h22
Por Portal EBC

Brasília - Na mostra "Independentes Americanos" do Festival Internacional de Cinema de Brasília, que acontece entre 13 e 23 de junho, serão exibidos  dramas e comédias como: "Gimme the loot ", de Adam Leon; "Now , forager" , de Jason Cortlund e Julia Halperin ; "Detroit Unleaded" , refilmagem de Rola Nashef de um curta de 2007; e" It felt like love" , de Eliza Hittman.

Confira a programação completa do evento

Sinopses

Para Ellen - (For Ellen – EUA, 2012, 94 min, Dir: So Yong Kim)

Quando um jovem músico finalmente concorda em assinar os papeis do divórcio, descobre que está prestes a perder a custódia de sua filha, Ellen. Apesar de não ter sido muito presente na vida de Ellen, ele percebe que não está pronto para perder essa parte de si mesmo. E decide lutar por sua filha.

Um Desafio de 500 Dólares - (Gimme The Loot – EUA, 2012, 79 min Dir: Adam Leon)

Malcom e Sofia, dois adolescentes determinados do Bronx, são considerados os melhores grafiteiros da cidade. Mas, logo após fazerem sua melhor e maior obra em Nova York, a gangue adversária apaga seu trabalho. Para se vingar, eles decidem grafitar um importante ponto de referência da cidade, mas para isso precisam economizar $ 500.

Sobre Amor e Cogumelos - (Now Forager – EUA/Polônia, 2012, 93 min, Dir: Jason Cortlund e Julia Halperin)

Lucien e Regina são respigadores, colhem cogumelos na natureza, e depois os vendem para restaurantes em Nova York. O casal tem um estilo de vida simples, sem salário fixo. Mas quando Regina começa a se preocupar com uma segurança maior no seu futuro, e Lucien quer, cada vez mais, se dedicar à vida nômade, o casamento dos respigadores encontra um impasse difícil de transpor.

Detroit Sem Chumbo - (Detroit Unleaded, Canadá, 2012, 93 min, Dir: Rola Nashef)

Sami é um jovem americano-libanês, de 24 anos, que encontra-se preso dentro do tradicionalismo da sua família, e deveres que não quer assumir. Quando conhece Najlah, o jovem decide fazer de tudo para conseguir estar com ela. O filme coloca em evidência o desejo de independência e de liberdade  e expõe uma inevitável perda de valores na juventude árabe nos EUA dos dias de hoje.

Castelo no Brooklyn - (Brooklyn Castle – EUA, 2012, 102 min, Dir: Katie Dellamaggiore)

Documentário sobre uma escola do centro da cidade de Nova York, onde mais de 65% dos alunos são de casas com rendimentos abaixo do nível de pobreza federal e que passa a ter a melhor e mais premiada equipe de xadrez do ensino secundário no país. O xadrez transformou a escola. Mas em meio a crises financeiras e cortes no orçamento das escolas públicas, a manutenção do trabalho pode estar ameaçada.

Como se Fosse Amor - (It Felt Like Love – EUA, 2013, 82 min, Dir: Eliza Hittman)

No ardente verão nova-iorquino, Lila, de 14 anos, viaja para a praia com sua amiga, Chiara. Mas, entediada com suas atividades e cansada de ser sempre a solteira nos encontros de Chiara com seu namorado, Lila decide que, naquele verão, vai encontrar um amor.  Mas quando a jovem se depara com um novo território, desconhecido, sua inexperiência é revelada, e Lila tem que lidar com uma dura realidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário