one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trio de forró pé-de-serra anima a noite de São João no Forró do Candeeiro, em Caruaru

Imagem:

Compartilhar:

Forró do Candeeiro atrai apaixonados pelo pé-de-serra

Criado em 24/06/13 02h26 e atualizado em 24/06/13 02h35
Por Allan Walbert Fonte:Portal EBC

Forró do Candeeiro
Trio de forró pé-de-serra anima a noite de São João no Forró do Candeeiro, em Caruaru (Foto: Allan Walbert/EBC)

Para muita gente que vai brincar o São João em Caruaru (PE), o palco principal serve apenas como ponto de encontro em fim de festa. Pouco menos de 200 metros da maior estrutura do festejo da cidade e onde se apresentam artistas de fama nacional, o Forró do Candeeiro não fica desprestigiado. São forrozeiros que não trocam por nada um arrasta-pé com trio pé-de-serra por bandas do forró eletrônico.

Esse é o caso da comerciante Fabiana Silvestre. Já é a terceira vez consecutiva que a recifense sai da capital pernambucana para os festejos caruarenses. Mas ela não vai atrás das mesmas atrações que levam milhares ao Pátio do Forró. “Eu gosto mesmo é do tradicional. O pé-de-serra é o autêntico forró”, argumenta.

Para o mototaxista Paulo Silva, cidadão de Caruaru, estar no Forró do Candeeiro é prestigiar as raízes nordestinas. “São João com bateria? O negócio mesmo é um sanfoneiro tocador”, disse.

Já a estudante potiguar Márcia Messias escolheu o polo por conta da dança. “Sempre que eu fico lá no meio do palco principal não dá nem para dançar. É mais apertado. Aqui a gente escolhe até o par”, brincou.

Polêmicas de lado sobre qual tipo de forró é o melhor, o que não falta mesmo no Candeeiro são casais que aproveitam a música para ariar a fivela. No vídeo abaixo, conheça o espaço que atrai os apaixonados pelos foles, triângulo e zabumba.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário