one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


manifestantes casa do governador

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes saem em passeata até a casa do governador do Rio

Criado em 25/06/13 18h14 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Vladimir Platonow Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 500 manifestantes, estima a Guarda Municipal, iniciaram no final passeata na favela da Rocinha, zona sul do Rio, com destino ao bairro onde mora o governador Sérgio Cabral. O trajeto, de 5 quilômetros, prevê cruzar o bairro de São Conrado, acessar a Avenida Niemeyer, que fica à beira-mar, passando pelo Morro do Vidigal e chegar até o Leblon, bairro onde fica a casa de Cabral.

Os manifestantes, a maioria jovens e estudantes secundaristas, pedem mais recursos para educação, saúde, transporte público, cultura e saneamento básico. O governador informou, por meio de sua assessoria, que está disposto a receber representantes do grupo. Desde sexta-feira (21), um outro grupo está acampado no quarteirão onde mora Cabral.

Um grande efetivo policial foi mobilizado para acompanhar o movimento. O comércio na região fechou as portas, incluindo supermercados e um shopping center, com medo de depredação. As agências bancárias cobriram os vidros com tapumes. Nenhum incidente foi registrado até agora e o clima é pacífico.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário