one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Mostra Competitiva: 13 filmes concorrem a prêmios no Festival Internacional de Brasília

Criado em 13/06/13 17h21 e atualizado em 14/06/13 18h53
Por Portal EBC

Brasília - Para a  Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema de Brasília, que acontece entre 13 e 23 de junho no Cine Cultura Liberty Mall e no Museu da República, foram selecionados 13 filmes que irão concorrer a prêmios no valor total de R$ 100 mil. Foram selecionados filmes dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Chile, Itália, Senegal, Turquia, China, Nova Zelândia, Taiwan e Espanha, todos inéditos no Brasil. Confira a programação completa do evento.

Sinopses:

Don Jon – (USA, 2013, 95 minutos Dir: Joseph Gordon-Levitt)

Comédia romântica, conta a história de Jon Martello, um moderno Don Juan que tem imensa capacidade de atrair diferentes mulheres em uma semana.

Tese Sobre Um Homicídio -  (Tesis Sibre Un Homicidio -  Argentina 2013, 105 minutos - Dir: Hernán Goldfrid)

Roberto Bermudez é um especialista em Direito criminal cuja vida se torna num caos quando ele se convence de que Gonzalo, um de seus melhores alunos, cometeu um assassinato brutal.

7 Caixas Paraguaias - (7 Cajas- Paraguai 2012, 100 minutos Dir: Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori)

Víctor, um carreteiro de 17 anos, recebe uma proposta incomum: transportar 7 caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares.

O Futuro (Il Futuro - Italia/Chile/Alemanha/Espanha, 2012, 98 minutos. Dir: Alicia Scherson)

Com Rutger Hauer, o filme é baseado no conto Una Nuvelita Lumpen, de Roberto Bolaño,e conta a história de dois irmãos adolescentes, chilenos, obrigados pela ditadura a exilar-se com a família na Itália.

Alto como uma Árvore de Baobá  (Tall as The Baobab Tree –  Senegal/USA, 2012 – 82minutos - Dir: Jeremy Teicher)

Em uma isolada vila na zona rural do Senegal, na África, uma adolescente elabora um plano secreto para resgatar e impedir o casamento da irmã, de apenas 11 anos de idade, que foi prometida pelos pais.

O Chefe - (The Major – Rússia, 2013, 80 minutos - Direção: YuriBykov)

Em um dia gelado de inverno, Sergey Sobolev, um major da polícia local, dirige para o hospital onde sua mulher está prestes a dar à luz e acaba atropelando e matando um garoto que atravessa a faixa de pedestres. Agora, só há duas alternativas: ir para a prisão ou ocultar o crime.

O Mirante (Watchtower - Turquia, 2012, 100 minutos, Dir: Pelin Esmer)

Um homem e uma mulher procuram refúgio do mundo: Nihat na torre de incêndio de uma floresta remota, Seher em seu quarto numa estação rural de ônibus. Longe dos outros e travando suas batalhas pessoais com a consciência, eles acabarão se encontrando e iniciando uma luta.

Voando Com a Garça (Fly With The Crane) – China, 2012, 99 min - Dir: Li Ruijun

O velho Ma acredita que grous broncos levam os corpos dos mortos para o paraíso e está completamente assustado com a ideia de ser cremado depois de morto. Quando o governo implementa a prática de cremação, ele procura a ajuda de seus netos.

A Casa Vermelha (The Rede House – New Zealand, 2012, 85 min - Dir: Alyx Duncan)

Sua casa é o lugar de onde você vem ou o que você carrega dentro de si onde quer que vá?” Esta é a essência do drama que mostra a vida de um casal na faixa dos 60 anos de idade. O filme acompanha a viagem deste casal pelo mundo e por aquilo que eles criaram para si, a casa vermelha.

Um Toque de Luz (Touch of The Light  - Taiwan, 2012, 110 min - Dir: Chang Jung-chi)

O pianista cego Huang Yu-Siang protagoniza sua própria história no filme de estreia de Chang Jung-chi. Siang é um prodígio do piano que nasceu com deficiência visual na área rural de Taiwan.

Blanca Nieves – (Espanha, 2012, 104 min - Dir. Pablo Berger)

Era uma vez uma menina que nunca conheceu sua mãe. Aprendeu a arte de seu pai, um famoso toureiro, mas era odiada por sua malvada madrasta. Um dia, fugiu com uma companhia de anões e se transformou numa lenda. O filme é um tributo  ao cinema mudo

Workers – (México/Alemanha, 2013, 120 min - Dir: José Luis Valle)

Rafael e Lídia viveram uma história de amor no passado e continuam ligados pela memória de um filho morto.  Do seu jeito e em silêncio, ambos começaram uma luta: ele contra a empresa; ela contra o cachorro.

Comer, Dormir e Morrer (Eat Sleep Die – Suécia, 2012, 100 min - Dir: Gabriela Pichler)

O filme conta a história da jovem Rasa, de origem muçulmana, que tem 20 anos de idade e vive com o pai doente em uma pequena cidade no sul da Suécia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário