one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Mostra traz produções recentes do cinema produzido na América do Sul

Criado em 14/06/13 19h30 e atualizado em 14/06/13 19h45
Por Portal EBC

Brasília - A mostra “América del Sur “ do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) que acontece de 13 a 23 de junho, apresenta produções recentes no cinema do continente. Entre os títulos estão "Crónica del fin del mundo" , do colombiano Maurício Cuervo Rincón , sobre a fragilidade do mundo que cada pessoa constrói em torno de si. "Reverón" , do venezuelano, Diego Risquez , que mostra em linguagem de ficção o romance entre o grande artista plástico venezuelano Armando Reverón e sua Juanita . "Lo más bonito y mis mejores años" , um road movie boliviano, assinado por Martin Boulocq , e "Prometeo Deportado" , de Fernando Mieles , que narra o drama de um grupo de equatorianos detidos numa sala de um aeroporto europeu à espera de serem deportados, entre outros títulos.

Confira a programação completa do evento
 

Sinopses


Crônicas do Fim do Mundo – (Colômbia, 2012, 85 min - Dir: Maurício Cuervo Rincón)

A partir da lenda de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, o filme explora o fim do mundo como o encontro dos seres humanos comuns com seus maiores medos.

Reverón  – (Venezuela, 2011, 110 min - Dir: Diego Risquez)

Entre 1924 e 1954, o grande artista plástico venezuelano Armando Reverón conviveu com Juanita, o grande amor de sua vida. O filme acompanha o romance entre os dois, a evolução do trabalho plástico de Reverón e o desenvolvimento de sua enfermidade mental, em um espaço mágico conhecido como El Castillete.

A Culpa é do Cordeiro – (Uruguai, 2013, 100 min - Dir: Ana Guevara e Letícia Jorge)

Jorge e Elena são casados há mais de trinta anos. À luz da recente aposentadoria de Jorge, eles planejam algumas mudanças em suas vidas. Para contar as novidades, eles convidam seus quatro filhos para um churrasco. Conforme o tempo e os drinks passam, segredos de família são revelados e nada mais será como antes.

Paisagens Devoradas  –  (Argentina, 2013, 75 min  Dir: Eliseo Subiela)

Um “falso documentário” que mostra a investigação que levam a cabo três jovens estudantes  sobre um suposto veterano diretor de cinema, alojado num hospital psiquiátrico. O homem é um misterioso e pitoresco personagem octogenário, cuja identidade coincide com a de um diretor dos anos 1960 de quem não se teve mais notícias, após um confuso episódio no qual faleceu sua esposa. 

O Mais Bonito dos meus Melhores Anos - (Colômbia, 2012, 85 min, Dir: Martin Boulocq)

Filme retrata a vivência de três amigos que se esforçam para encontrar o sentido de suas vidas. Berto é um jovem, introvertido e solitário, que vive em Cochabamba e sonha em vender o carro que herdou do avô (um Volkswagen 1965) e partir para a Europa. Seu melhor amigo, Victor, começa a dar voltas com ele de carro pela cidade. Camila, namorada de Victor, se une aos dois, rompendo a monotonia da experiência dos dois amigos como vendedores.

Prometeu Deportado (Equador, 2010, 110 min - Dir: Fernando Mieles)

Diante das janelas de imigração, um grupo de passageiros equatorianos é detido e escoltado até uma sala.Os voos de volta ao Equador são poucos e os equatorianos precisam ficar fechados nesta sala de espera que, irremediavelmente, termina reproduzindo todo um país: o Equador.

Miguel de San Miguel  – (Chile 2012, 80 min - Dir: Matías Cruz)

Miguel Tapia é um jovem que acaba de entrar no ensino médio. O Chile está em plena ditadura militar e para ele e seus amigos não há um futuro esplendoroso, mas Miguel só se interessa por uma coisa: formar uma banda de rock. Baseada na vida do baterista de Los Prisioneros, esta é a pré-história de uma banda que muito mais tarde seria a voz de toda uma geração.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário