one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Uma primavera com minha mãe" do diretor Stéphane Brizé será exibido na abertura do Festival Internacional de Cinema de Brasilia

Imagem:

Compartilhar:

Pré-estréias mundiais marcam Festival Internacional de Cinema de Brasília

Criado em 14/06/13 18h33 e atualizado em 14/06/13 21h33
Por Portal EBC

Uma primavera com minha mãe
Uma Primavera com Minha Mãe foi exibido na abertura do Festival (Foto: Divulgação)

Brasília - Além da mostra competitiva, para a qual foram selecionados 13 filmes que irão concorrer a prêmios no valor total de R$ 100 mil, o Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) apresentará quatro pré-lançamentos do cinema mundial.

Confira programação completa do evento

Sinopses dos filmes

A Bella Que Dorme (Bella Addormentata / Drama / Itália, França / 2012 / 115 min / Dir. Marco Bellocchio / 16 anos)
O novo filme de Marco Bellocchio faz uma exploração multifacetada da complexa questão da eutanásia, em resposta ao famoso e controverso caso de Eluana Englaro na Itália, por meio de  histórias convergentes conectadas por uma reflexão sobre o sentido da vida.

Eu e Você (Io e Te / Drama / Itália / 2012 / 104 min / Dir. Bernardo Bertolucci / 16 anos)

Lorenzo, um jovem de quatorze anos, introvertido e um pouco neurótico, está se preparando para viver seu grande sonho: para passar suas férias de inverno escondido no porão. Será Olivia, que chega de repente no porão com sua agressiva vitalidade, a tirar Lorenzo de seu universo sombrio.

Uma Primavera com Minha Mãe (Quelques heures de printemps / Drama / França / 2012 / 93 min. / Dir. Stéphane Brizé / 16 anos)

Aos 48 anos, o caminhoneiro Alain Evrard acada de sair da prisão e volta a morar com a mãe. Uma convivência forçada que o faz reviver toda a violência do passado. Um dia, acidentalmente, ele descobre que a mãe tem um tumor no cérebro e decidiu encurtar seu sofrimento e recorrer a um suicídio assistido na Suiça.

Antes da Meia Noite (Before Midnight / Drama / EUA / 2013 / 108 min. / Dir. Richard Linklater/ 16 anos)

Nove anos após os eventos de “Antes do Pôr-do-sol”, primeiro filme da trilogia, Jesse e Celine vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank, o filho adolescente, que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário