one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sala de cinema

Imagem:

Compartilhar:

Festival de Cinema Latino-Americano mostra produções de 13 países em São Paulo

Criado em 12/07/13 06h25 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Daniel Mello Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Filmes de 13 países podem ser vistos na oitava edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que vai até o próximo dia 18. Além do Memorial da América Latina, as produções serão exibidas em mais quatro pontos da capital paulista: no Cinesesc, na Cinemateca Brasileira e nos Cinusp Paulo Emílio e Maria Antonia.

A mostra foi aberta na noite de ontem (11) com o musical cubano Amor Crônico, do diretor  Jorge Perugorría. O filme conta a história da turnê que a cantora Cucu Diamantes faz no seu retorno a Cuba. A película, que foi aplaudida após a exibição, compõe a programação contemporânea do festival, que segundo o presidente da Associação do Audiovisual, Francisco César Filho, é o “coração” da mostra.

Também estão incluídos entre as produções recentes que poderão ser vistas gratuitamente 7 Caixas Paraguayas, de Juan Carlos Maneglia, e o longa uruguaio de animação AninA. New Gaza, de Rita Martins Tragtenberg, é um dos  longas brasileiros que estreiam na mostra.

A primeira noite do festival contou ainda com a exibição do documentário Lambada em Porto Seguro, do diretor homenageado Guido Araújo. Feira da Banana e Festa de São João no Interior da Bahia são os outros documentários do cineasta baiano que fazem parte da programação deste ano.

Títulos de referência na produção cinematográfica da região integram a retrospectiva, montada pela curadoria do brasileiro José Carlos Avellar e do uruguaio Manuel Martínez Carril. Estão incluídos Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha,Terra Estrangeira, de Walter Salles e Daniela Thomas, e o mexicano Do Esquecimento à Falta de Lembrança, de Juan Carlos Rulfo.

A programação completa pode ser vista na página do festival na internet 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário