one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças assistem cinema

Imagem:

Compartilhar:

Mostra de versões restauradas de filmes de Billy Wilder termina amanhã, em São Paulo

Criado em 03/07/13 13h07 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Fernanda Cruz Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Termina amanhã (4), no CineSesc, a mostra de filmes raros do cineasta da época de ouro de Hollywood, nos Estados Unidos, que começou na quinta-feira (28). Até o momento, foram realizadas 18 sessões, com filmes como Quanto Mais Quente Melhor (1959), considerado por muitos críticos a maior comédia de todos os tempos. Os longas metragens da mostra podem ser vistos na rua Augusta, 2075. Os ingressos custam entre R$ 2 e R$ 8.

O CineSesc apresenta versões novas e restauradas de filmes raros do cineasta Samuel Billy Wilder. Ganhador de dois Oscars, de dois Globos de Ouro, de prêmios do Festival de Cannes, e outros prêmios, Wilder é considerado ícone do seu tempo, com filmes aclamados pela crítica.

Ele nasceu em Viena (Áustria) mas, com a ascensão do nazismo, assim como diversos artistas europeus daquela época mudou-se para Hollywood, distrito da cidade norte-americana de Los Angeles. Antes, Wilder passou uma breve temporada na França, período de grande importância para sua carreira. Lá, rodou, em 1933, o seu primeio filme, Semente do Mal, que conta a história de Henri, um jovem playboy que se envolve com uma quadrilha de ladrões de carros. O filme encerra, amanhã, a mostra do CineSesc, a partir das 16h30.

Outra obra de Wilder, Sabrina (1954), mostra dois irmãos que se apaixonam pela filha do motorista da família. O filme será exibido hoje (3), a partir das 19h. Em Beija-me, idiota, o cineasta traz um cantor que pega a estrada para participar de um programa de televisão. Esse longa metragem será exibido hoje, às 21h30.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário