one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Modelo do cartão do Vale Cultura

Imagem:

Compartilhar:

Vale-Cultura vai poder comprar instrumentos musicais

Criado em 04/09/13 10h42 e atualizado em 05/09/13 10h22
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

A primeira portaria contendo os detalhamentos do Vale-Cultura estará disponível na próxima sexta-feira (6). De acordo com a ministra Marta Suplicy, o decreto presidencial que regulamenta o benefício e que foi publicado no Diário Oficial, dia 27 de agosto, foi feito da forma mais geral possível. “Como é um programa muito novo, nós vamos fazer (os detalhamentos) por portaria. Por que por portaria? Porque você precisa ter um termômetro para ver o que está funcionando, o que não está, se ajustar. E nós achamos que essa era a melhor forma”, definiu.

Leia mais:

Vale-Cultura: governo vai negociar taxa de administração com empresas

Vale-cultura de 50 reais vai servir para adesão de TV por assinatura, mas não vale para games

Embora  não tenha sido divulgada a portaria, todos os seus pontos estão prontos. Marta enfatizou que apenas por estratégia eles não foram expostos no decreto presidencial. “Não é porque não soubéssemos”, esclareceu. Sobre a utilização do cartão, que irá disponibilizar R$ 50 mensais para trabalhadores que recebem até, no máximo, cinco salários mínimos, a ministra adiantou: “Vai poder usar em museu, teatro, cinema, compra de livro por internet, livraria e instrumentos musicais”.

O benefício poderá ser acumulado e não haverá prazo de vencimento. A expectativa do governo é que os cartões comecem a ser distribuídos até o fim de outubro. “A gente espera que até o Natal as pessoas possam estar gastando o seu primeiro Vale-Cultura”, observou a ministra.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário