one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O escritor e cartunista Ziraldo é o homenageado da 28ª Feira do Livro de Brasília, que teve o tema "Leitura, Capital da Esperança".

Imagem:

Compartilhar:

Ziraldo passa mal e é hospitalizado em Frankfurt

Criado em 10/10/13 15h07 e atualizado em 18/03/16 15h20
Por Pedro Peduzzi Fonte:Agência Brasil

Ziraldo
Ainda não há ainda previsão de alta para Ziraldo, que chegou dia 4 em Frankfurt para lançar, na feira, a versão do livro Flicts em alemão. A previsão é que Ziraldo retorne ao Brasil no dia 13(José Cruz/ABr)

Brasília – O escritor Ziraldo passou mal e foi hospitalizado hoje (10) em Frankfurt, na Alemanha. Ziraldo faz parte da delegação de autores convidados pelo governo brasileiro para representar o país na Feira do Livro de Frankfurt, evento literário anual considerado um dos mais importantes do mundo no setor. Este ano, o Brasil é o país homenageado.

De acordo com o assessor de imprensa do escritor, Breno Lerner – que o acompanha na viagem –, Ziraldo “sentiu mal-estar e tontura” pouco após o meio-dia (7h em Brasília). “Como ele tem mais de 80 anos, a turma que estava com ele achou por bem levá-lo ao hospital, onde chegou cerca de 25 minutos depois”, disse Lerner.

Leia mais notícias sobre o Ziraldo

“Já consegui falar com ele pelo celular. Ele me disse que o mal-estar foi apenas coisa de velho. Não é a primeira vez que ele sente essa tontura. Já vi isso ocorrer outras vezes, e sempre que acontece ele diz que é coisa de velho”, informou Lerner à Agência Brasil. Segundo o assessor, Ziraldo está acompanhado da esposa, Márcia Martins, e da filha, Daniela Thomas.

Lerner tem tido dificuldades para obter do hospital detalhes sobre a saúde do escritor. “Eles apenas dizem que ele está em repouso e sob observação. Ao contrário dos hospitais brasileiros, os daqui são muito lacônicos”, acrescentou o assessor.

Segundo ele, não há ainda previsão de alta para Ziraldo, que chegou dia 4 em Frankfurt para lançar, na feira, a versão do livro Flicts em alemão. A previsão é que Ziraldo retorne ao Brasil no dia 13.

Ziraldo tem um programa que vai ao ar nos domingos ao meio-dia, na TV Brasil. Nele, o escritor busca incentivar o hábito da leitura nas crianças. Chamado de ABZ do Ziraldo, o programa tem entrevistas e espaço para contadores de história.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário