one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sala de cinema

Imagem:

Compartilhar:

Regulamentação da meia-entrada será votada amanhã no Senado

Criado em 03/12/13 20h23 e atualizado em 03/12/13 20h45
Por Heloisa Cristaldo Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – A votação da proposta que muda as regras para a concessão da meia-entrada foi adiada para amanhã (4). A matéria regulamenta o benefício para entrada em espetáculos artísticos, culturais, esportivos e de entretenimento.

O adiamento atende a pedido do senador Paulo Paim (PT-RS) para negociar com as lideranças partidárias alterações na proposta, a fim de que a nova legislação não prejudique a garantia de meia-entrada concedida pelo Estatuto do Idoso.

O texto prevê direito à meia-entrada para estudantes, para pessoas com deficiência, pessoas de baixa renda, entre 15 e 29 anos, e idosos com 60 anos ou mais. A proposta prevê que, pelo menos, 40% dos ingressos devem ser reservados para meia-entrada. A regra não vale para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Pelo projeto, além da União Nacional dos Estudantes, poderão emitir as carteiras de estudante a Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e as entidades estaduais e municipais filiadas a qualquer das três instituições. A carteira terá validade por um ano.

 

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário