one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma participa de abertura da Festa da Uva

Imagem:

Compartilhar:

Presidenta Dilma abre a Festa da Uva em Caxias do Sul

Criado em 20/02/14 17h13 e atualizado em 07/07/16 15h01
Por Paulo Victor Chagas Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Dilma participa de abertura da Festa da Uva
Dilma participa de abertura da Festa da Uva (Blog do Planalto/Divulgação)

Ao participar da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a assinatura de decreto regulamentando a Lei do Vinho. De acordo com a presidenta, a medida “atualiza a legislação, adequando-se aos padrões do Mercosul”. A regulamentação da lei será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21).

Além disso, a presidenta lembrou que foi publicada hoje a atualização do preço mínimo da uva, para R$ 0,63 o quilo. “Conforme o setor, o preço é 10% superior ao vigente até agora”. Ela disse que serão implementados mais cedo os instrumentos de política pública sobre os estoques de sucos e vinhos. “Vocês têm uma presidenta parceira da produção agrícola e industrial da região”, disse.

A Festa da Uva foi criada para celebrar a produção de uva e a presença dos imigrantes italianos em Caxias do Sul, cidade que na década de 1930 era responsável por 30% da produção do Rio Grande do Sul. Esta é a 30ª edição da festa, promovida a cada dois anos, e tem como tema Alegria da Diversidade.

“O título despertou meu interesse”, disse a presidenta. “De fato, o Brasil se orgulha de possuir diversidade étnica e cultural; nos engrandece e nos torna um povo alegre, que constitui uma nação rica em multiplicidade e diversidade, rica no respeito a hábitos, costumes e tradições”, afirmou.

Em cada edição do evento, é escolhida a Rainha da Festa da Uva, tradição iniciada em 1933, bem como as princesas e embaixatrizes. A festa deste ano, iniciada hoje, vai até 9 de março, com degustação de uvas, apresentações musicais, desfiles e competições esportivas.

Em sua segunda participação na festa como chefe de Estado, Dilma saudou a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari. “Ele tem o nosso apoio, sobretudo o nosso coração e a nossa torcida”, disse a presidenta, acrescentando que a Copa do Mundo será o momento de se afirmar dois posicionamentos: “a copa da paz, e uma copa que de fato comemora a alegria da diversidade”.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário