one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Circuito Osmar (Campo Grande) durante o carnaval de Salvador

Imagem:

Compartilhar:

Rei Momo recebe as chaves de Salvador

Criado em 28/02/14 05h50 e atualizado em 18/03/16 15h20
Por Thaís Passos - Enviada especial do Radiojornalismo/EBC Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Carnaval Salvador Circuito Osmar Campo Grande
Evento teve show da banda Psirico. O ato simbólico marcou o início oficial da passagem dos trios elétricos em Salvador (Turismo Bahia/Creative Commons)

Ao som de Lepo Lepo, da Banda Psirico, o rei Momo assumiu o comando do carnaval de Salvador. Na noite dessa quinta-feira (27), no Campo Grande, ele recebeu das mãos do prefeito da capital, Antônio Carlos Magalhães Neto, as chaves da cidade. O ato simbólico marcou o início oficial da passagem dos trios elétricos em Salvador.

Leia mais notícias no Portal EBC

Este ano, foi eleito rei Momo o educador social Renildo Barbosa, 37 anos, com 1,79m de altura e 110 kg. Na noite de estreia no carnaval, ele disse que espera muita paz, harmonia e alegria no seu reinado que vai até a Quarta-feira de Cinzas (5). “Nós temos o melhor carnaval do mundo porque aqui nasceu essa concentração de felicidade. Estamos comemorando este ano os 40 anos dos blocos afro. Essa grande história de resistência e enfrentamento ao racismo”. Também participaram da festa a rainha do carnaval Tatiana Paim, 18 anos, e as princesas Mariana da Silva Rebouças, de 23 anos, e Ana Célia Trindade, de 29.

Primeiro a entrar no Circuito do Campo Grande, o Grupo Psirico desfilou sem cordas e arrastou uma multidão de foliões na pipoca (área fora das cordas de proteção). Ninguém ficou parado. “Eu amei. Pulei muito. A expectativa é que todo o carnaval seja de muita paz”, disse a dona de casa Cristina Souza. A editora Ana Cláudia da Silva gosta tanto da folia na capital baiana que há quatro anos trocou São Paulo por Salvador. “Comecei vindo no carnaval e me apaixonei pela cidade e decidi ficar de vez. Até me casei com um baiano.”

Um dos blocos mais aguardados na primeira noite do Circuito Osmar, o Alerta Geral, entrou na Avenida às 22h30 e animou os foliões que gostam de samba. Em cima do trio, os cantores Dudu Nobre e Diogo Nogueira fizeram o público dançar e cantar os grandes sucessos da música brasileira. Há 20 anos, o bloco leva o samba para o carnaval de Salvador.

Além do axé e do samba, a batida dos tambores dos blocos afro fez parte da festa de abertura do circuito. A programação se estendeu até a madrugada, com 29 atrações.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário