one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Encontro de bois - Olinda

Imagem:

Compartilhar:

Em Olinda, quarta-feira é "ingrata", mas folia está longe de acabar

Criado em 05/03/14 13h14 e atualizado em 18/03/16 15h20
Por Portal EBC*

Encontro de bois - Olinda
Encontro de bois - Olinda (Prefeitura de Olinda - arquivo)

"É de fazer chorar, quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar ... Ôh quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar". A letra do poeta Luiz Bandeira, entoada a cada quarta-feira de cinzas pelas ladeiras de Olinda, tem até um "quê" de melancolia ou saudosismo depois de um carnaval inteiro em que se respirou frevo, caboclinho, irreverência e criatividade. Mas, de verdade mesmo, ninguém chora. Nesta manhã já teve o bloco Bacalhau do Batata e está previsto para esta noite (isso mesmo!) mais ritmos com encontros de afoxés e de bois, a partir das 19h.

Leia mais notícias sobre os carnavais do Brasil

O Bacalhau do Batata completou, em 2014, 52 anos de folia. O bloco surgiu a partir da "revolta" de garçons que passavam os quatro dias de folia trabalhando e não tinham qualquer momento para fazer sua própria festa. Foi a partir disso que o garçom Isaías Pereira da Silva, conhecido como Batata, idealizou uma agremiação que foi caindo no gosto de quem não queria deixar a folia de jeito nenhum. O bloco segue pela Ladeira da Sé com o mesmo fôlego do sábado de Zé Pereira. O garçom Batata morreu em 1993.

Ainda nesta quarta, às 19h, tem Encontro de Afoxés, no Largo do Guadalupe, e também o Encontro de Bois, na Rua da Boa Hora, no Varadouro

*Com informações da Prefeitura de Olinda

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário