one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Transmissão da Rádio Maluca na Bienal do Livro de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Programa Rádio Maluca completa dez anos e é transmitido da Bienal de Brasília

Criado em 19/04/14 14h50 e atualizado em 19/04/14 15h06
Por Ana Cristina Campos Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O programa Rádio Maluca, da Rádio Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apresentado ao vivo na manhã de hoje (19) pelo locutor Zé Zuca e pelo músico Mariano diretamente da 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura como parte das comemorações de dez anos do programa, que foi ao ar pela primeira vez em julho de 2004.

Com o tema Livros: para Ler, Escrever e Viajar, o programa infantil de auditório instigou as crianças a dizerem de que livro elas mais gostam. Para animar a plateia com músicas feitas para o público infantil, foi convidado o cantor e compositor Flávio Dana, que lançou na bienal o livro Godofredo: o Craque Caprino. Ele estava acompanhado do músico Marcel Souza. Também participou do programa o contador de histórias Maurício Leite, conhecido como o Homem da Mala Azul, que levou à bienal uma mala repleta de livros.

Confira fotos da Rádio Maluca transmitida da Bienal do Livro de Brasília:

Zé Zuca conta que a ideia de criar um programa de auditório para crianças remonta à sua infância, pois via programas de auditório, como o do apresentador Chacrinha, que não eram convencionais. “Associo o programa de auditório às crianças, que fazem muita arte e são maluquinhas. Daí a ideia da Rádio Maluca, com teatro, música, show. É um programa de rádio dinâmico, sempre com muitas atrações e interatividade”, disse.

Maria Luiza Nogueira, de 6 anos, aluna do 1º ano do ensino fundamental, acompanhou com atenção o programa, a que assistiu pela primeira vez. “Gostei muito da mala de livros e do bode”, contou.

Leia mais notícias sobre a II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília

O programa Rádio Maluca é transmitido ao vivo, aos sábados, das 11h ao meio-dia, com participação da plateia e dos ouvintes, por cinco emissoras: MEC AM do Rio e pelas rádios Nacional AM do Rio, a de Brasília, a da Amazônia e a do Alto Solimões. Também pode ser acompanhado pela internet, no endereço www.radios.ebc.com.br.

Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário