one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escritor Ariano Suassuna

Imagem:

Compartilhar:

Ariano Suassuna continua em coma, informa boletim médico

Criado em 23/07/14 09h20 e atualizado em 07/07/16 14h15
Por Da Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Boletim médico do Real Hospital Português, no Recife, divulgado no final da manhã de hoje (23) informa que não houve alteração no quadro clínico do escritor Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica. Ele continua em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

Leia mais notícias:

Ariano Suassuna sofre AVC e é internado no Recife

O quadro de saúde dele continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada, segundo o boletim assinado pela neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco.

Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI Neurológica, sem previsão de alta.

No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.

O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

Editor: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário