one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escritor Ariano Suassuna

Imagem:

Compartilhar:

Ariano Suassuna está em coma e respira com ajuda de aparelhos

Criado em 22/07/14 09h42 e atualizado em 22/07/14 13h04
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Ariano Suassuna
Escritor e dramaturgo foi internado na noite de segunda-feira, após sofrer um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (Élcio Paraíso / divulgação Teia 2007)

O escritor Ariano Suassuna continua internado no Recife, em Pernambuco, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite desta segunda-feira (21/7). Segundo boletim médico divulgado no final desta manhã, Suassuna está em coma e respira com a ajuda de aparelhos na UTI Neurológica do Real Hospital Português. O estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Ariano Suassuna deu entrada na unidade hospitalar às 20h de ontem, e foi submetido a uma cirurgia para a colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Não há pevisão de alta da UTI.

Leia mais notícias no Portal EBC

No ano passado, Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio, no dia 21 de agosto. Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do mesmo hospital, no Recife, e recebeu alta no dia 27, mas dois dias depois teve um mal estar e voltou à unidade médica, onde ficou internado por mais uma semana. O tratamento do escritor continuou em casa, nos 30 dias que se seguiram.

Ariano Suassuna ocupa a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras desde 3 de agosto de 1989, e é autor de livros como o Romance d’A Pedra do Reino e O Auto da Compadecida. Este ano, ele foi homenageado pelo Galo da Madrugada, no carnaval do Recife, e também na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em abril, em Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário