one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O escritor brasileiro Rubem Alves

Imagem:

Compartilhar:

Corpo de Rubem Alves será cremado em Guarulhos

Criado em 20/07/14 13h07 e atualizado em 20/07/14 13h15
Por Marli Moreira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rubem Alves
O escritor brasileiro Rubem Alves (AlchemistOfJoy/Wikipedia)

O corpo do escritor e educador Rubem Alves será cremado hoje (20) à tarde, no Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele morreu às 11h50 de ontem (19) após nove dias internado com um quadro de pneumonia. O corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, no interior paulista, cidade onde o  escritor mineiro morava.

Leia também no Portal EBC: 

Morre escritor Rubem Alves

Corpo de João Ubaldo é enterrado no mausoléu da Academia Brasileira de Letras

A cerimônia da cremação será restrita à família e as cinzas deverão ser espalhadas sob um ipê amarelo, para atender a um desejo do escritor, segundo anunciou um amigo dele, Carlos Brandão, durante o velório.

Rubem alves completaria 81 anos no dia 15 de setembro. Eles nasceu na cidade de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, e vivia há 42 anos em Campinas, onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.

Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, psicanalista e acadêmico. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário