one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

A preço popular, Ballet do Meio-Dia se apresenta no Theatro Municipal

Criado em 28/08/14 05h47 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A partir de hoje (28), quem trabalha no centro do Rio poderá aproveitar a hora do almoço para assistir a três peças consagradas da dança clássica mundial, no mais tradicional palco carioca: o Theatro Municipal. A preços populares, o Ballet do Meio-Dia será apresentado por solistas e pelo Corpo de Baile do Theatro em quatro terças-feiras de setembro, levando a arte para pessoas que nem sempre têm a oportunidade de assistir a apresentações de dança no local.

Leia mais notícias no Portal EBC

Os primeiros solistas Karen Mesquita, Priscila de Albuquerque e Cícero Gomes, além de dez bailarinas do corpo de baile, apresentarão nesta quinta-feira a Suíte do 3º Ato de Dom Quixote. Logo após, a primeira bailarina Márcia Jaqueline e o solista Moacir Emanoel executarão o famoso pas-de-deux de La Esmeralda . Para fechar o primeiro dia do Ballet do Meio-Dia, trechos do 3º Ato do Balé O Lago dos Cisnes serão apresentados pela primeira bailarina Cláudia Mota e o primeiro solista Filipe Moreira, interpretando os personagens centrais da obra. O espetáculo tem duração de uma hora.

Segundo o diretor artístico do Balé do Theatro Municipal, Sérgio Lobato, que também é diretor do projeto, o público respondeu de forma positiva à iniciativa. “A expectativa para o público que virá sempre foi muito boa, apesar de não sabermos ao certo. Nosso teatro é muito grande. A notícia que tive, há um tempo, é que tinham vendido os ingressos para toda a plateia e o balcão nobre. E já estavam querendo vender o balcão simples. É mais do que eu esperava para o primeiro dia”, disse Lobato.

A iniciativa é decorrente do sucesso alcançado com uma programação semelhante voltada para o canto lírico, a Ópera do Meio-Dia. Diferentemente da ópera, o público que for conferir as apresentações de dança assistirá ao espetáculo na plateia do Theatro, com capacidade para 454 pessoas. “A Ópera do Meio-Dia foi o que me instigou a desenvolver esse projeto com o balé. A única diferença é que o balé está no palco e não no foyer como a ópera, que era para 116 pessoas. É um projeto maior, audacioso, para levar o grande público para dentro do Theatro Municipal”, explicou o diretor.

Ao longo dos dias 9, 16, 23 e 30 de setembro, sempre às 12h, o público poderá assistir a peças famosas no mundo da dança clássica, por apenas R$ 5. “Os nossos artistas, as estrelas do Theatro e do corpo de baile podem demonstrar toda a sua técnica, levando a arte da dança para o grande público que, muitas vezes, não tem condições de vir em um fim de semana ou à noite ao Theatro. Essa arte pode ser disseminada popularmente, essa é a nossa obrigação como artista, é o nosso desejo”, acrescentou Sérgio.

A programação completa está disponível no site do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário