one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Robin Williams

Imagem:

Compartilhar:

Ator e comediante norte-americano Robin Williams morre aos 63 anos

Criado em 11/08/14 21h01 e atualizado em 12/08/14 10h33
Por Portal EBC

Robin Williams
Robin Williams (Wikipédia Commons)

O ator e comediante norte-americano Robin Williams, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira (11), em Tiburon, no norte da Califórnia. A suspeita da polícia dos Estados Unidos é que Williams teria morrido por asfixia. O ator foi encontrado pelo serviço de emergência em sua residência, já inconsciente e sem respirar, por volta de meio-dia (horário da Califórnia). A polícia anunciou que vai conduzir uma investigação sobre a causa e as circunstâncias da morte do comediante.

Ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante em Gênio Indomável, Robin McLaurin Williams começou sua carreira em meados da década de 70. Nascido em Chicago, no dia 21 de julho de 1951, Williams foi descoberto enquanto se apresentava em casas noturnas, e ganhou o papel de Mork na série de TV Happy Days, de 1974. Seu sucesso garantiu que o personagem ganhasse uma série exclusiva, Mork & Mindy, lançada em 1978.

Leia mais notícias no Portal EBC

Famoso mundialmente por sua performance como ator de comédias, Williams interpretou papéis divertidos e protagonizou sucessos de bilheteria como Popeye (1980), Uma Babá Quase Perfeita (1993), Jumanji (1995), Patch Adams – O Amor é Contagioso (1998), O Homem Bicentenário (1999) e Uma Noite no Museu (2006).

Transitar entre a comédia e o drama era uma de suas habilidades, e suas interpretações em Bom Dia, Vietnã (1988), Sociedade do Poetas Mortos (1990), Pescador de Ilusões (1991) e Gênio Indomável (1998) foram reconhecidas e aplaudidas. Além do Oscar que recebeu por sua atuação neste último, em 1998, Williams recebeu mais três indicações – pelas atuações nestes filmes.

Leia também:
Quase 400 salas de cinema no país serão modernizadas

Academia divulga finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014

Confira os filmes selecionados para o Festival de Cinema de Brasília


De acordo com a nota divulgada pela polícia norte-americana, Williams foi visto com vida em sua casa, onde ele vivia com sua mulher, na noite de domingo. A esposa do ator, Susan Schneider, divulgou um comunicado onde afirma que “o mundo perdeu um de seus artistas mais amados” e pede que o foco não seja na morte de Williams, “mas sim nos incontáveis momentos de alegria e risadas que ele proporcionou a milhões de pessoas”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário