one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


João Lira

Imagem:

Compartilhar:

Espaço Público entrevista o escritor Lira Neto

Criado em 19/08/14 17h15 e atualizado em 19/08/14 17h24
Por TV Brasil

O Espaço Público, da TV Brasil, recebe hoje, às 22h, o jornalista, historiador e escritor Lira Neto, autor da biografia em três volumes do ex-presidente Getúlio Vargas, cuja morte completa 60 anos no dia 24 de agosto.

Lira Neto é um dos principais autores de não-ficção no Brasil. Ele já disputou cinco vezes o Prêmio Jabuti e ganhou o primeiro lugar em 2007 com “O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar”, publicado pela editora Globo.

O autor também publicou livros sobre o Padre Cícero (“Padre Cícero: Poder, fé e guerra no sertão” - Cia. das Letras, 2009); a cantora Maysa (“Maysa: Só numa multidão de amores - Globo, 2007)”; e sobre o ex-presidente Castelo Branco (“Castello: A marcha para a ditadura - Contexto, 2004). Seu livro mais recente é o terceiro volume da biografia de Getúlio Vargas (“Getúlio 1945-1954: Da volta pela consagração popular ao suicídio” – Cia das Letras, 2014).

Todos os livros e personagens pesquisados por Lira Neto serão tratados durante o Espaço Público, que será transmitido ao vivo, sob o comando do jornalista Paulo Moreira Leite. Participam do programa o jornalista Florestan Fernandes Junior e a historiadora Lucilia de Almeida Neves Delgado.

Assista à entrevista no player abaixo a partir das 22 horas:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário