one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estúdio Móvel

Imagem:

Compartilhar:

Cineastas debatem dificuldade de produção no Brasil

Criado em 19/09/14 22h09 e atualizado em 19/09/14 22h50
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

Conversas sobre a produção cinematográfica brasileira fazem parte do ciclo de debates promovidos pelo 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Festbrasília, que se encerra na próxima terça-feira (23/9). As ações do programa 'Brasil de Todas as Telas" foram apresentadas na quinta-feira (18/9) no seminário Desenvolvimento econômico: produção e exibição. Outros temas relacionados ao assunto também entraram nas discussões do FestBrasília, como políticas públicas para o audiovisual, financiamento de projetos e novos formatos, além de coproduções internacionais: acordos, protocolos e programas.

Confira a programação completa de semiários do FestBrasília

Apesar do incentivo à produção nacional, os cineastas esbarram em algumas dificuldades para chegar às telonas. O Portal EBC conversou com os cineastas Júlia Murat, diretora do filme "Histórias que Só Existem Quando Lembradas", Pedro Severien, do curta “Loja de Répteis”.

Júlia Murat é uma das cineastas brasileiras mais premiadas no exterior, e já trabalhou com vídeos experimentais, performances e vídeo-instalação, levando um pouco dessa experiência para o cinema. Júlia conta a experiência de produção de seu filme. “Eu passei 12 anos tentando produzi-lo, entre a primeira ideia e terminar as filmagens, dos quais sete tentando captar dinheiro”, desabafa.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mestre em cinema, Pedro já assinou a produção e a direção de diversos filmes nacionais. Ele trocou o jornalismo pela sétima arte, e, hoje, comanda uma produtora independente, fortalecendo ainda mais a cena cinematográfica, sobretudo em Pernambuco. Ele comenta as peculiaridades da produção de curtas-metragens e a possibilidade de inovação na linguagem cinematográfica. 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Confira a programação das atividades do 47º FestBrasília:

Mostra competitiva - 17 a 22 de setembro

Mostras paralelas - 17 a 22 de setembro

Oficinas - de 17 a 23 de setembro

Debates sobre os filmes de longa-metragem da Mostra Competitiva

Mostra Brasília - 18 a 22 de setembro

Festivalzinho exibe curtas infantis premiados

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário