one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


'Cabra marcado para morrer' , de Eduardo Coutinho

Imagem:

Compartilhar:

Cinema pode ser agente político, dizem frequentadores do FestBrasília

Criado em 22/09/14 22h34 e atualizado em 23/09/14 15h47
Por Portal EBC Edição:Ana Elisa Santana

O regime militar instaurado em 1964 transformou toda a sociedade brasileira. O impacto da ditadura na área cinematográfica pode ser conferido durante a Mostra Reflexos do Golpe, apresentada durante o 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O Portal EBC conversou com os espectadores do evento para entender de que maneira a produção nacional cumpre seu papel de retratar as mudanças sociais.

Confira a cobertura completa do 47º Festival de Brasília

Para a professora da Universidade de Brasília (UnB), Laura Coutinho, o cinema atua como um agente político. ''O cinema é uma linguagem que traz para o universo da narrativa audiovisual as histórias de vida e sempre trata de questões políticas, pois é nossa maneira de estar no mundo'', opina a docente.

Produções mais recentes também foram lembradas pelos visitantes. O grupo carioca Dzi Croquettes formado nos anos 70 e tema de documentário homônimo de 2009 foi escolhido pelo ator Guilherme Dourado por sua relevância artística. ''O filme fala sobre uma época em que no Brasil era muito difícil fazer arte e ter voz. Eles eram homens que se vestiam de mulher e faziam um espetáculo aclamado mesmo fora do Brasil'', acredita.

Assista ao vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -



Colaborou: Maianna Souza

Edição: Ana Elisa Santana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário