one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil SA

Imagem:

Compartilhar:

Confira os filmes da Mostra Competitiva do Festival de Brasília desta quinta (18)

Criado em 17/09/14 20h24 e atualizado em 17/09/14 20h48
Por Portal EBC

Brasil SA
Brasil SA (Brasil SA/Divulgação )

Brasília - Nesta quinta-feira (18), a segunda noite da Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá a exibição do longa-metragem Brasil S/A, de Marcelo Pedroso (PE) e dos curtas-metragens Sem Coração, de Nara Normande eTião (PE) e Crônicas de Uma Cidade Inventada, de Luísa Caetano (DF). As exibições acontecem de 17 a 22 de setembro, às 20h30, no Cine Brasília e no Sesc Ceilândia, Teatro de Sobradinho, CG do Gama e Teatro da Praça de Taguatinga. 

Brasil S/A (PE, 2014, cor, 72 min, livre)

No Brasil dos últimos 500 anos, Edilson esteve cortando cana-de-açúcar. Um dia, as máquinas chegaram e ele deixou o corte para se engajar em sua primeira missão espacial. Um pequeno passo para ele, um salto enorme para o Brasil.

Direção: Marcelo Pedroso é diretor dos longas-metragens Pacific (que participou de mais de 30 festivais no Brasil e exterior) e KFZ-1348 (em parceria com Gabriel Mascaro, que foi levado a 20 festivais). Lançado em 2009, Pacific recebeu oito prêmios de melhor filme e foi considerado pela crítica como um dos mais importantes documentários brasileiros de sua época, além de receber comentários elogiosos em revistas como a Cahiers du Cinéma e a Variety. Entre os curtas-metragens que Pedroso dirigiu destacam-se Em trânsito e Câmara Escura. Mestre em cinema, o realizador desenvolve também trabalho como educador.

Sem coração (PE, 2014, cor, 25 min, 14 anos)

Léo vai passar férias na casa de seu primo, em uma vila pesqueira. Lá, ele conhece uma menina apelidada de Sem Coração.

Direção: Nara Normande ganhou mais de 20 prêmios com seu primeiro curta-metragem de animação Dia estrelado. Sem Coração é seu segundo filme e a primeira experiência com direção de atores. Tião é um dos fundadores da Trincheira, produtora com base em Recife. Sem Coração é seu terceiro filme, seguindo Eisenstein e Muro. Com o último, ganhou o prêmio Um Novo Olhar de melhor curta-metragem na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e o Grande Prêmio Cidade de Vila do Conde.

 

Trailer

 

Crônicas de uma cidade inventada

Um dia na vida de Brasília. A correria da urbe, a experiência noturna, o vazio da madrugada e um novo amanhecer. As histórias cotidianas contadas pelos habitantes deste palco urbano constituem o mosaico de Crônicas de uma Cidade Inventada. Ficção e documentário se complementam nessa construção.

Direção: Luísa Caetano é brasiliense, jornalista e cineasta, formada pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalha com conteúdo e programação audiovisual para a comunicação pública. Entre outros trabalhos, em 2010 dirigiu o curta Entre Vãos, selecionado para mais de 20 mostras e festivais nacionais e internacionais. Recebeu os prêmios de Melhor Fotografia Digital no 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Visão Social no Entretodos 4 – Festival de Curta-Metragens de Direitos Humanos, e Melhor Filme pela ABDeC na 15ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico.

Trailer


Confira a programação de todas as atividades do 47º FestBrasília:

Mostra competitiva - 17 a 22 de setembro

Mostras paralelas - 17 a 22 de setembro

Seminários - de 17 a 23 de setembro

Oficinas - de 17 a 23 de setembro

Debates sobre os filmes de longa-metragem da Mostra Competitiva

Mostra Brasília - 18 a 22 de setembro

Festivalzinho exibe curtas infantis premiados

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário