one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ventos de Agosto (PE) de Gabriel Mascaro compete na Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Confira os filmes do Festival de Brasília deste domingo (21)

Criado em 20/09/14 20h31 e atualizado em 20/09/14 20h55
Por Portal EBC

Ventos de Agosto
Ventos de Agosto (PE) de Gabriel Mascaro compete na Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Still / Divulgação)

Brasília - Neste domingo, a quinta noite do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá a exibição do longa-metragem Ventos de Agosto (PE), de Gabriel Mascaro e dos curtas-metragens B-Flat (SP) de Mariana Youssef e Luz (RJ) de Gabriel Medeiros. 

As exibições da Mostra Competitiva acontecem de 17 a 22 de setembro, às 20h30, no Cine Brasília e no Sesc Ceilândia, Teatro de Sobradinho, CG do Gama e Teatro da Praça de Taguatinga.

Confira a cobertura completa do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Confira as sinopses e trailers dos filmes:

Ventos de Agosto (PE, 2014, 77 min, Cor, Ficção, 14 anos)

Shirley deixou a cidade grande para morar numa pacata vila de pescadores e cuidar de sua avó. Ela dirige trator numa fazenda de coco e está de caso com Jeison, um jovem que também trabalha na fazenda e pesca de mergulho no alto mar. Em meio a fortes tempestades que assolam a região, no mês de agosto, aparece um pesquisador de ventos que registra o som dos alíseos na Zona de Convergência Intertropical. A maré alta e o vento forte vão marcar profundamente os próximos dias dos habitantes desta vila. A partir de uma abordagem humana e sensível, o filme narra um duelo poético entre a vida, o vento, a morte e as ondas do mar.

Direção:

Gabriel Mascaro vive e trabalha no Recife. Entre o cinema e as artes visuais, seu trabalho já circulou nos Museus de Arte Contemporânea de Barcelona, MOMA Documentary Fortnight - Nova York, La Casa Escendida-Madrid, AB4 Bienal de Atenas, 32o Panorama da Arte Brasileira/MAM SP, Videobrasil, e esteve em importantes festivais de cinema como Roterdã, CPHDox, Oberhausen, Clermont Ferrand, Visions du Rèel, IDFA, Munique, Jihlava, Bafici, Los Ângeles, Miami, Indielisboa, Bratislava, com destaque nas revistas Variety (EUA) e Cahiers du Cinema (FRA).

Teaser

B-Flat de Mariana Youssef (SP, 2013, 24 min, Cor, Ficção, Livre)

Amar saiu da Índia há 40 anos, deixando tudo e todos para trás. E recebe a notícia de que um velho amigo está prestes a morrer. Ao chegar à Índia, se depara com Rajan. Amar precisa entregar uma caixa que leva em suas mãos. Rajan precisa aprender a tocar apenas uma nota da tuba dourada que carrega com ele. O ônibus que os leva de volta para casa quebra. Eles têm uma estrada inteira pela frente. Um que carrega um segredo e outro que carrega a esperança. Uma caixa, uma tuba e um longo caminho. Um silêncio que, enfim, é acordado por uma nota musical.

Direção

Mariana Youssef é formada em publicidade e cinema e estudou teatro em Los Angeles, no Judith Weston Studio. Trabalhou para algumas das maiores agências do mundo até que decidiu atuar no campo da produção, dirigindo comerciais para a televisão e videoclipes na Alemanha e Argentina.

Trailer

Luz (RJ, 2014, 25 min, Cor, Documentário, Livre)

Em 2014, mais de dez mil pessoas ainda vivem sem energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. Embora a ausência traga problemas comuns aos indivíduos que formam esse grupo, ela se manifesta de forma diversa em cada um deles. Homens e mulheres explicam aqui o significado da luz em suas vidas.

Direção

Gabriel Medeiros é diretor e montador, formado na Escola de Comunicação da UFRJ. Dirigiu e montou os curtas-metragens ‘Gericinó, Do Lado De Fora’ e ‘Espaços Invisíveis’.

Trailer

Confira também a programação das atividades do 47º FestBrasília:

Mostra competitiva - 17 a 22 de setembro

Mostras paralelas - 17 a 22 de setembro

Seminários - de 17 a 23 de setembro

Oficinas - de 17 a 23 de setembro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário