one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Premiação do Festival de Cinema. Melhor ator, Marquinho da Tropa

Imagem:

Compartilhar:

Crítica social de 'Branco Sai. Preto Fica' leva Prêmio TV Brasil

Criado em 24/09/14 00h14 e atualizado em 24/09/14 10h54
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O filme Branco Sai. Preto Fica foi o vencedor do Prêmio TV Brasil, concedido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na cerimônia de premiação do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ocorrida na noite de hoje (23) em Brasília. O filme, de Adirley Queirós, conquistou um prêmio de R$ 50 mil e será exibido na grade de programação da emissora.

Queirós e parte da sua equipe subiu ao palco para receber e agradecer pelo prêmio, que já era seu sexto na noite. O filme conta a história de vítimas do descaso social, tendo como pano de fundo um caso de agressão policial ocorrida na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. A história mistura documentário e ficção e expõe uma Brasília no futuro, onde suas desigualdades mostram-se cada vez mais cruéis.

Confira quem são os premiados do FestBrasília

Relembre todo o contéudo publicado no Portal EBC durante o 47º FestBrasília

O júri do Prêmio TV Brasil é formado pela gerente de Licenciamentos Nacionais, Samantha Ribeiro; pela assessora de Conteúdo da Diretoria de Conteúdo e Programação, Luisa Caetano; e pelo coordenador de Apoio às Operação Regionais da Superintendência Regional Centro-Oeste/Norte, Paulo Barbosa.

A TV Brasil é líder na exibição de filmes nacionais pelo quarto ano consecutivo, segundo estudo feito pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Na grade da emissora, a sétima arte tem espaço garantido em sessões como Soy Louco por Ti Cinema, Ciclos de Cinema, Cine Nacional e DOC TV, além dos programas como Curta TV e Curta os Curtas. Na edição anterior do festival, o vencedor do Prêmio TV Brasil foi Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário