one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Domício e Marina Mara esperam que as pessoas participem das atividades

Imagem:

Compartilhar:

Descentralização do Festival de Brasília agrada ao público de outras cidades

Criado em 21/09/14 12h25 e atualizado em 02/01/15 12h47
Por Andressa Rios Edição: Thaísa Oliveira - Fonte:Campus Online*

Domício e Marina Mara esperam que as pessoas participem das atividades
Domício e Marina Mara esperam que as pessoas participem das atividades (Campus Online)

Nesta edição do Festival de Cinema de Brasília, as regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia, Gama e Sobradinho ganharam estrutura diferenciada. Para a exibição das mostras, as cidades receberam telões de cinema de mais fácil manejo (que podem subir e descer, surpresa para os convidados), projetores maiores e mais modernos e salas climatizadas.

Segundo os organizadores, a capacidade em cada uma das estruturas nas cidades é de 300 pessoas. Na última quarta-feira (17/9), o Teatro de Sobradinho, que sedia as mostras do Festival pela terceira vez, recebeu público máximo. No Gama, a média de público no evento por dia é de 240 pessoas e, em Ceilândia e Taguatinga, 100 e 140, respectivamente.

Opinião dos espectadores

O estudante Hugo Martins veio ao Festival pela primeira vez e acha que deveria haver mais eventos como esse, não só sobre cinema, mas relacionados à cultura em geral. Ele confessa que a estrutura de Taguatinga o impressionou bastante, mas que se decepciona com o fato de nem todos os filmes exibidos no Cine Brasília estarem disponíveis nas outras cidades. Hugo ainda questiona: “Não faz sentido aqui em Taguatinga ser entrada franca e, no Cine Brasília, por exemplo, ser pago. Deveria ser tudo de graça”.

Thiago Cruz conta que a abertura do evento estava lotada e que espera que os outros dias sejam tão bons como o primeiro. Ele destaca a questão da acessibilidade como um ponto positivo do Festival. “Antes, o que mais me desanimava era o fato de ser longe. Eu moro em Taguatinga e ter que ir para o Plano Piloto é complicado”.

Marina Mara é uma das apresentadoras do Festival em Taguatinga e a organizadora das atrações paralelas que acontecem no evento (leia mais aqui). Confessa que ligou e chamou muitas pessoas para participarem das atividades e avalia que a cidade precisa se movimentar. “Taguatinga muito parada. Não sei se por motivos socioculturais ou até mesmo políticos, mas as pessoas estão desanimadas.”

Domício Chaves veio para ver as bandas e os saraus que acontecem depois das mostras. Ele diz estar um pouco chateado porque Samambaia, cidade em que nasceu, não estar recebendo o evento também, mas aponta que acha muito interessante descentralizar as programação em localidades diferentes do DF. Domício se preocupa, no entanto, com o público. “Não sei o que falta para atrair mais as pessoas. A estrutura está bem montada e muito bonita”, avalia.

A principal novidade para esta edição do Festival é a possibilidade do público votar nos curtas e longas preferidos. Os ganhadores levam o Troféu Candango.

Edição: Thaísa Oliveira - Campus Online*
Supervisão: Ana Elisa Santana/Portal EBC

*O Portal EBC e o Campus Online - jornal laboratório de jornalismo da Universidade de Brasília - estão fazendo a cobertura do 47º FestBrasília em parceria, por meio do canal Colaborativo. Clique aqui para ler todas as reportagens da parceria.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário