one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fernando Morais

Imagem:

Compartilhar:

Espaço Público recebe o escritor Fernando Morais

Criado em 23/09/14 18h00 e atualizado em 23/09/14 18h04
Por TV Brasil

O Espaço Público desta terça-feira recebe um dos biógrafos mais importantes do país: o escritor Fernando Morais. O programa vai ao ar às 22h na TV Brasil

Publicado em mais de 20 países, os livros do mineiro Fernando Morais têm grande aceitação entre o público. Vendeu mais de meio milhão de cópias em seu primeiro livro, A Ilha, de 1976, sobre Cuba após a revolução, e Olga, de 1985, que conta a vida da guerrilheira comunista Olga Benário, companheira de Luís Carlos Prestes.

Suas biografias também abrangeram figuras controversas, como em Chatô, o Rei do Brasil, sobre Assis Chateaubriand, empresário dono de um império da comunicação no Brasil. Fernando Morais ainda escreveu sobre Paulo Coelho, escritor brasileiro que conseguiu ser o autor vivo mais traduzido de todo o planeta.

A variedade de temas é uma de suas características. Em seu último livro publicado, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, Fernando Morais mostra a história de espiões cubanos nos Estados Unidos, em uma narrativa construída a partir de sua investigação sobre os personagens. A pesquisa massiva sobre o que escreve é uma característica desde seu início no jornalismo, em 1961.

Fernando Morais passou por diversas redações: Jornal da Tarde, Veja, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Seu trabalho como repórter já lhe rendeu três vezes o Prêmio Esso – o principal da área no Brasil – e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Mas também já se aventurou na política: foi deputado estadual por 8 anos, secretário de Cultura (1988 a 1991) e de Educação (1991 a 1993) do Estado de São Paulo.

O programa é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr..

Acompanhe a entrevista no player abaixo a partir das 22h:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário