one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles

Imagem:

Compartilhar:

Espaço Público recebe Renato Meirelles

Criado em 30/09/14 18h00 e atualizado em 30/09/14 18h06
Por TV Brasil

Hoje, na TV Brasil, o Espaço Público recebe o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que pesquisa as Classes C, D e E no Brasil. Ele já conduziu mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente no país.

É dele, junto com o fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, o livro “Um país chamado favela”, lançado neste ano. É a maior pesquisa já feita com moradores de favelas no Brasil – em 63 comunidades, de 35 cidades brasileiras.

O Espaço Público vai debater dados que chamam a atenção. Hoje, há cerca de 12 milhões de pessoas que moram em favelas e a maioria é de negros e jovens. O livro mostra que apesar da renda dos moradores dessas comunidades ter melhorado, os serviços públicos nessas regiões não acompanham esse crescimento. Mesmo assim, o livro mostra que 94% dos moradores das favelas se dizem felizes e dois terços dos entrevistados afirmaram que não sairiam de onde moram se sua renda dobrasse.

O programa é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr. e também conta com a presença de um jornalista convidado. Vai ao ar às 22 horas! Os telespectadores podem participar por meio das redes sociais. Basta enviar pergunta ou comentário pelo Twitter ou Facebook.

Você pode assistir ao programa no player abaixo, a partir das 22h:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário