one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade morreu há 25 anos

Imagem:

Compartilhar:

Aniversário de 112 anos do nascimento de Drummond tem programação em SP

Criado em 31/10/14 11h32 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Fernanda Cruz Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Para celebrar o aniversário de 112 anos do nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, o Instituto Moreira Salles (IMS) organizou para hoje (31) uma intensa programação cultural. Chamado de Dia D, o evento começa às 9h e se estende até as 22h. Um filme sobre a vida de Drummond, aulas abertas e leitura de poemas fazem parte das atrações.

Leia mais notícias:

"A ficha ainda não caiu", diz Zuenir Ventura após ser eleito para ABL

O longa-metragem Vida e Verso de Carlos Drummond de Andrade, foi rodado este ano especialmente para o evento. Produzido pelo IMS, o filme se baseia na leitura dos textos de Drummond feita pelos escritores Joca Reiners Terron, Antonio Cicero, Alberto Martins e Afonso Henriques Neto. Trazendo fatos marcantes da vida do poeta, o longa apresenta leitura de poemas, trechos de cartas, diários, crônicas e ensaios críticos. O filme tem duração de uma hora, com roteiro e direção de Eucanaã Ferraz e fotografia de Walter Carvalho.

O projeto teve início em 2011, com o objetivo de ser divulgado no dia 31 de outubro, data do nascimento de Drummond como parte do calendário cultural do país.

As exibições começam às 18h30 e vão até as 21h no Instituto Moreira Salles, Rua Piauí, número 844 - 1º andar. Na Livraria Cultura, na Avenida Paulista, número 2073, o filme pode ser visto das 9h às 22h. No campus provisório da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Guarulhos, Avenida Monteiro Lobato, 679 - Sala 420, o longa é exibido das 13h e às 17h30.

Além do filme, aulas e leituras feitas por especialistas em literatura dão um tom especial ao evento. Às 18h30, no IMS, o professor da USP Alcides Vilaça falará antes da exibição do vídeo. Na Livraria Cultura, às 19h, a professora, doutora pela USP, Ivone Dare  dá aula sobre o livro  Sentimento do mundo. Toda a programação é gratuita.

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário