one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade morreu há 25 anos

Imagem:

Compartilhar:

Aniversário de Carlos Drummond é lembrado país afora

Criado em 31/10/14 20h53 e atualizado em 07/07/16 15h01
Por Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro

Em comemoração ao aniversário de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, hoje (31) é celebrado o “Dia D”– Dia de Drummond. O poeta nasceu em 1902 e se estivesse vivo completaria 112 anos de idade. Organizado pelo Instituto Moreira Salles (IMS), desde 2011 acontece uma série de eventos no Brasil com o objetivo de promover e difundir a obra do escritor.

A edição atual do Dia D traz uma novidade: a exibição do longa-metragem Vida e Verso de Carlos Drummond de Andrade, produzido pelo IMS, com roteiro e direção de Eucanaã Ferraz e fotografia de Walter Carvalho. O filme traz quatro importantes escritores contemporâneos - Joca Reiners Terron, Antonio Cícero, Alberto Martins e Afonso Henriques Neto - que apresentam a vida e a obra do poeta.

Veja também no Portal EBC:

Poeta Ferreira Gullar é eleito para a Academia Brasileira de Letras

O evento acontece em seis estados - Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo - e no Distrito Federal. Desde a primeira edição, em Brasília, a programação do Dia D acontece no Sebinho Livraria Café, 406 Norte. Hoje a programação começou com exibições do vídeo sobre as quatro fases da poesia de Drummond.

A programação continua com a exibição de Vida e Verso de Carlos Drummond de Andrade, apresentado pelo professor de literatura brasileira Alexandre Pilati, seguido do sarau Declame para Drummond, com poetas da cidade, e a liberação de balões brancos no ar com poemas do homenageado.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário